Tite terá grandes desafios à frente do Flamengo; confira a lista de prioridades

Tite enfrentará uma série de desafios significativos nesta temporada, desde a gestão do elenco até o planejamento para 2024.

Tite terá o desafio de comandar o Flamengo e reerguer o time em meio a crise | Lucas Figueiredo/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o empate diante do Corinthians no último sábado (7), o anúncio iminente de Tite como o novo treinador do Flamengo é uma realidade. Nove meses após deixar o comando da Seleção Brasileira, o treinador está prestes a retornar ao cenário do futebol brasileiro e vai ter que correr contra o tempo para ajustar o elenco rubro-negro.

Tite enfrentará uma série de desafios significativos nesta temporada, desde a gestão do elenco até o planejamento para 2024. Aqui estão os principais pontos que ele terá que abordar:

 1 - Reorganizar a gestão do elenco

Leia Mais

Recentemente, o Ninho do Urubu sofreu desgastes devido aos fracassos recentes e ao estilo de comando de Jorge Sampaoli. Para ter sucesso, Tite precisará resolver os conflitos internos e restaurar a unidade no elenco.

Vale ressaltar que Tite já trabalhou com 11 jogadores do atual elenco, o que pode ser uma vantagem na reconstrução.

2 - Revitalizar o desempenho de jogadores conhecidos

Vários jogadores no elenco já foram convocados por Tite para a Seleção Brasileira no passado. Alguns deles, como Gabigol, estão em má fase e precisam recuperar seu melhor futebol.

3 - Estabelecer um esquema tático e a base do time

Tite enfrentará o desafio de criar uma identidade de equipe sólida, com ideias claras e os jogadores nas posições onde podem render melhor. Isso é um contraste com as frequentes mudanças de escalação de Jorge Sampaoli.

4 - Melhorar a classificação no Brasileirão

O Flamengo está atualmente na quinta posição na tabela do Brasileirão, com uma desvantagem de 11 pontos em relação ao líder Botafogo. Tite precisará buscar uma série de vitórias para melhorar a posição do time e, pelo menos, assegurar uma vaga no G4.

5 - Iniciar o planejamento para 2024

Com mudanças esperadas no elenco para a temporada de 2024, Tite terá um papel fundamental na reestruturação do time. Ele definirá quais posições precisam ser reforçadas, identificará possíveis contratações e tomará decisões sobre renovações de contrato.

6 - Ganhar o apoio da torcida

Tite terá que conquistar a simpatia da torcida do Flamengo, apesar de nunca ter trabalhado no clube. Isso pode ser um desafio, pois parte da torcida pode ser cética em relação a ele. É essencial que ele conheça rapidamente a cultura do Flamengo para superar essa barreira e ganhar o apoio dos torcedores.

Tite enfrentará uma série de desafios complexos, mas sua vasta experiência no futebol e seu histórico de sucesso com a Seleção Brasileira podem ser trunfos importantes para o Flamengo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES