Tite acerta últimos detalhes financeiros e se torna o novo técnico do Flamengo

O comandante tem contrato válido até dezembro de 2024, porém ainda não foi assinado.

Tite acerta últimos detalhes financeiros e se torna o novo técnico do Flamengo | Reprodução/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo chegou a um acordo com Tite, neste domingo (08), e o treinador gaúcho de 62 anos será anunciado oficialmente como o novo comandante do clube na segunda-feira (09). Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Gilmar Veloz, representante do técnico, realizaram uma extensa reunião com o objetivo de resolver os obstáculos financeiros restantes.

O contrato, válido até dezembro de 2024, ainda não foi formalmente assinado. Isso está pendente de questões burocráticas, as quais, no entanto, não comprometem o acordo firmado no domingo.

Além dos aspectos financeiros, a reunião também esclareceu a duração do contrato. Tite expressou o desejo de um período mais longo do que um ano e dois meses, mas acabou sendo persuadido de que o presidente Rodolfo Landim, cujo mandato termina em dezembro de 2024, não tinha a capacidade de oferecer um compromisso mais extenso.

Leia Mais

Inicialmente, havia uma diferença financeira entre as expectativas de Tite e o que o Flamengo estava disposto a desembolsar, porém, essa disparidade foi resolvida no domingo. Além disso, houve discordâncias quanto aos gatilhos de premiação, mas esses desacordos também foram solucionados.

Tite assumirá o posto que antes pertencia a Jorge Sampaoli. Desde a saída do treinador argentino, a equipe foi liderada interinamente por Mário Jorge em duas partidas, resultando em uma vitória sobre o Bahia e um empate contra o Corinthians.

Reformulação com Tite

O Flamengo está monitorando de perto as atividades no mercado e as chances de abrir espaço na sua folha salarial, com o objetivo de possibilitar novas contratações para o seu elenco. A reestruturação planejada concentra-se principalmente na melhoria do setor defensivo.

Há um acordo geral dentro do clube de que alguns jogadores não atenderam às expectativas e estão buscando um novo ambiente, a exemplo do goleiro Santos e do zagueiro Pablo. Provavelmente, eles serão emprestados, visto que possuem salários altos, e o clube já sinalizou que eles devem buscar novas oportunidades no início do próximo ano.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES