Flamengo deve passar por reformulação após Tite assumir; entenda as mudanças

Everton Ribeiro conta com a permanência no Flamengo por mais um ano, contando com o apoio de Tite, mas também avalia propostas de outros clubes.

Elenco do Flamengo deve sofrer mudanças significativas após Tite assumir comando | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vem mudanças por aí. Enquanto aguarda a conclusão das negociações com o técnico Tite, o Flamengo inicia discussões sobre a reformulação de seu elenco, que conta com jogadores insatisfeitos devido à aparente inatividade da diretoria em relação a renovações contratuais e valorizações salariais, além de outros que buscam oportunidades em novos desafios fora do rubro-negro.

No primeiro grupo, incluem-se jogadores como Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Fabrício Bruno, que esperavam um sinal claro sobre o interesse do clube na próxima temporada, mas até agora nada. Bruno Henrique retomou as conversas na tentativa de chegar a um acordo antes do término de seu contrato, que ocorre no mês de dezembro.

Enquanto isso, Everton Ribeiro conta com a permanência no Flamengo por mais um ano, contando com o apoio de Tite, mas também avalia propostas de outros clubes. Já o zagueiro Fabrício Bruno está mirando uma mudança para a Europa durante a próxima janela de transferências, devido à oferta de salário reduzida que recebeu para estender seu contrato, válido até 2025.

O fato é que o Flamengo está observando com cautela as movimentações de mercado e as oportunidades para liberar espaço na folha salarial, visando novas contratações para seu elenco. A reformulação planejada tem como principal enfoque o setor defensivo.

Existe também um consenso interno de que alguns jogadores não corresponderam às expectativas e necessitam de um novo ambiente, como é o caso do goleiro Santos e do zagueiro Pablo, que provavelmente serão emprestados. Ambos possuem salários elevados e o clube já deu indícios de que eles devem procurar novos clubes no início do próximo ano.

Leia Mais

Os contratos de Rodrigo Caio e Filipe Luís estão chegando ao fim, e o clube não demonstrou interesse em renová-los. Essa situação não deverá mudar até dezembro. Quanto a David Luiz, cujo contrato previa uma renovação automática por mais um ano, não parece mais ser uma opção viável e as conversas sobre uma saída amigável estão em andamento.

Outro jogador que pode ser negociado devido ao seu desempenho abaixo do esperado é Varela. No entanto, o lateral uruguaio espera a chegada de Tite para tentar uma oportunidade em uma tática diferente. Tite prefere uma defesa com quatro jogadores sem laterais tão ofensivos. O atacante Cebolinha, que custou quase R$ 90 milhões, enfrenta uma expectativa semelhante e futuro incerto no elenco.

O Flamengo espera finalizar os detalhes financeiros até o próximo domingo e pretende que Tite comece a trabalhar durante a pausa internacional, antes do duelo diante do Cruzeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES