Tom Brady acredita que o futebol americano irá acabar em breve; entenda!

Astro da NFL teme a substituição da competição pelo esporte olímpico confirmado para Los Angeles em 2028

Tom Brady astro da NFL. | Foto: Mike Ehrmann/Getty Images América do Norte/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Liga de Futebol Americano pode está com os dias contatos, de acordo com Tom Brady. Um dos principais nomes da NFL, acredita que em breve o futebol americano seja substituído pela Flag football. O esporte foi aprovado como modalidade olímpica pelo COI, para os jogos de Los Angeles em 2028.

Leia Mais

“Muita gente quer que haja cada vez menos contato físico no futebol. É algo mais parecido com o Flag football, que estará nas Olimpíadas de Los Angeles em 2008. Acho que o futebol americano acabará virando flag football no futuro”, opinou Tom Brady.

A modalidade é uma das cinco aprovadas para as olímpiadas de 2028 em Los Angeles. Além do Flag football, o squash, lacrosse, críquete e beisebol/softbol foram incluídos no programa olímpico. Lacrosse e críquete, retorna as atividades olímpicas após 100 anos de ausência e o beisebol/softbol, voltam após ficar de fora dos jogos de Tóquio em 2021.

A Flag football é um jogo com menos contato físico que o futebol americano. Dessa forma, Brady acredita que o esporte tenha mais procura em breve. Os riscos do futebol americano exigem um contato maior e mais lesões graves para os atletas. No futebol o jogador é derrubar para não deixar pontuar, já no Flag é preciso retirar uma fita no corpo adversário.

“O futebol é um esporte físico, sempre haverá um elemento físico nisso desde sua origem. Hoje te dão uma punição que custa 15 jardas por uma jogada que, há 20 anos, não merecia ser punida. Isso afeta em larga escala o jogo, e essas mudanças não estão agradando os fãs”, criticou Tom Brady.

O esporte é bastante praticado nas universidades americanas, sendo bastante competitivo e tendo ligas próprias. O surgimento da modalidade, foi após a Segunda Guerra Mundial, com os soldados como forma de distração dos campos de batalha. Nos Estados Unidos, ligas como a National Flag & Touch Football League, a NTFL, e a American Flag Football League desde 2018.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES