Torcedora do Timão, Rita Lee foi homenageada com gol de Casagrande, em 1982

Na época, o jogador e ídolo do Corinthians, Casagrande marcou e nomeou “gol Rita Lee”. O jogo histórico terminou 3 a 1 e firmou a condecoração.

Torcedora do Timão, Rita Lee foi homenageada com gol de Casagrande, em 1982 | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma das corinthianas mais ferrenhas morreu e deixou uma lacuna entre os torcedores e amantes da música brasileira. Rita Lee escreveu sua paixão pelo Timão na canção “Amor Branco e Preto”, em 1972. Dez anos depois, em 1982, o clube retribuiu, homenageando a rainha do rock.

A homenagem ocorreu durante a final do Campeonato Paulista de 1982, contra o São Paulo, na primeira conquista do título da “Democracia Corinthiana”. Na decisão, o jogador e ídolo do Corinthians, Casagrande marcou e nomeou “gol Rita Lee”. O jogo histórico terminou 3 a 1 e firmou a condecoração.

Antes da homenagem, Casão, Sócrates e Wladimir estiveram presentes em uma apresentação da talentosa cantora no icônico local do Ibirapuera, em São Paulo. Segundo os jogadores, eles decidiram presenteá-la com uma camisa do Corinthians, contudo, não possuíam uma à disposição. A resolução veio quando pediram a um torcedor que assistia ao show, gentilmente, emprestar-lhes uma camisa.

Torcedora do Timão, Rita Lee foi homenageada com gol de Casagrande, em 1982 (Foto: Reprodução/Instagram)“Fomos numa gravação de final de ano da Globo, o Ibirapuera estava lotado. Resolvemos dar uma camisa de presente para ela, mas não tínhamos. Começamos a procurar no público e achamos um garoto com a camisa do Corinthians. Começamos a negociar com ele a camisa, o cara ficou sem (risos)”, lembrou Sócrates em 2011.

Leia Mais

Após alguns dias, Rita Lee marcou presença no jogo do Corinthians e foi agraciada com um gol como uma sincera homenagem. A paixão pela música e pelo esporte faziam parte da personalidade da cantora, fazendo jus ao seu estilo corajoso e reconhecido em várias entrevistas marcantes. Novamente, o jogador Casagrande veio a lembrar da cantora e seu respeito pelo Timão.

Em suas redes sociais, Casagrande rendeu homenagens à Rita Lee, comentando a importância da artista para o estilo Rock. Na publicação, o ex-jogador escreveu: “Você foi a mulher que colocou saias nesse tal de Rock and Roll... Te amo, beijo!”. A conta oficial do Corinthians também se despediu da cantora corinthiana.

“Rita Lee, uma das maiores cantoras e compositoras da música nacional faleceu na última segunda (8), após um câncer no pulmão. Torcedora apaixonada, participou ativamente da Democracia Corinthiana”, publicou.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES