Uefa confirma novo formato da Liga dos Campeões da Europa; veja detalhes!

A principal mudança para os próximos anos é o fim da fase de grupos da competição

Taça das principais competições da Europa. | Foto: Divulgação /UEFA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda-feira (4), a Uefa confirmou o fim da fase de grupos de suas competições no continente. Na atual temporada, foi a última com 32 times se classificando, sendo o terceiro colocado avançando para Liga Europa e Conference League. No novo formato, as três competições passam a ter 36 equipes.

Leia Mais

Os times classificados irão ser divididos em quatro grupos, com critérios específicos. Cada time irá jogar contra oito vezes, contra duas equipes de cada pote, como mandante e visitante. Os oito melhores nessa fase de “pontos corridos” garantem vaga nas oitavas de final. Entre os 9° e 24° colocados, disputarão um playoff para tentar a vaga nas oitavas. Do 25° ao 36° estarão eliminados. Essa mesma forma de disputa valerá para a Liga Europa e Conference League.

A partir das oitavas de final, continuam os mesmos moldes, com jogos de ida e volta, até a semifinal, com a grande final em local neutro. Com essa mudança, o campeão da Liga dos Campeões poderá jogar entre 13 e 15 jogos.

“Isto dá aos clubes a oportunidade de se testarem contra um leque mais vasto de adversários e aumenta a probabilidade de os torcedores verem as equipes de topo se enfrentarem com mais frequência e mais cedo na competição. Também resultará em jogos mais competitivos para todos os clubes.” disse a Uefa, em comunicado oficial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES