“Um sonho e uma honra”, diz Fernando Diniz sobre comandar a seleção brasileira

O técnico brasileiro vai conciliar suas responsabilidades como treinador da Seleção Brasileira com o comando do Fluminense.

Fernando Diniz terá dupla jornada, já que vai comandar a Seleção e o Fluminense | Reprodução CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fernando Diniz já se pronunciou como o novo treinador da Seleção Brasileira. Na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ), o novo comandante interino do Brasil expressou sua satisfação em ter a oportunidade de comandar a equipe nacional e demonstrou confiança no trabalho a ser realizado em parceria com a CBF.

"É um sonho para qualquer um, uma honra e um enorme orgulho poder servir à Seleção Brasileira. É uma convocação especial, especialmente da maneira como aconteceu, através de um trabalho conjunto entre a CBF e o Fluminense. Tenho plena convicção de que temos tudo para levar isso adiante e ter sucesso", disse em entrevista à CBF TV.

Diniz assinou um contrato válido por um ano com a entidade máxima do futebol nacional. Portanto, ele será o treinador do Brasil até o mês de junho de 2024, quando Carlo Ancelotti assumirá de forma definitivao comando. É importante ressaltar que o vínculo de Ancelotti com o Real Madrid termina em 30 de junho de 2024.

"O Diniz será responsável pelo destino da Seleção nos próximos 12 meses, e tenho certeza de que ele o fará com muita competência, como tem sido característico em sua carreira", destacou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

O técnico brasileiro vai conciliar suas responsabilidades como treinador da Seleção Brasileira com o comando do Fluminense. Ele vai se apresentar à CBF nas datas FIFA e retornará ao Tricolor Carioca para dar continuidade às atividades do clube.

Leia Mais

Diniz sabe que terá bastante trabalho com a Seleção Brasileira já em 2023. Ainda este ano, o Brasil tem programado seis jogos das Eliminatórias, contra Bolívia - o primeiro deles está marcado para o dia 7 de setembro -, Peru, Venezuela, Uruguai, Colômbia e Argentina.

Vale lembrar, ainda, que em março de 2024, a Seleção terá dois amistosos na agenda: um contra a Espanha, em Madri, e outro que ainda não foi confirmado. Já em junho, haverá mais uma data FIFA, entre os dias 3 e 11, seguida pela Copa América, que terá início em 20 de junho e será disputada nos Estados Unidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES