Vasco arranca empate contra o Bahia e se aproxima do Santos no Brasileirão

Com as mudanças, o Vasco melhorou seu desempenho e passou a controlar mais a posse de bola.

O empate não é considerado um bom resultado para o Vasco. | Felipe Oliveira/EC Bahia
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Vasco teve uma reação no segundo tempo e conseguiu empatar em 1 a 1 com o Bahia, em partida realizada neste domingo na Arena Fonte Nova, em Salvador, durante a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse resultado não foi positivo para nenhum dos dois times. Além disso, o jogo marcou a estreia do jogador francês Payet com a camisa do Vasco.

Apesar de uma melhora no desempenho na segunda etapa, o empate não é considerado um bom resultado para o Vasco. Vencer essa partida direta teria sido um grande impulso na luta contra o rebaixamento e aproximaria o clube carioca do Bahia na classificação. No entanto, o Bahia também perdeu a oportunidade de abrir uma vantagem maior sobre os times que estão na zona de rebaixamento.

Após o empate, o Vasco agora tem 17 pontos em 21 jogos e ocupa a 18ª posição na tabela, estando a cinco pontos de distância do Bahia, que está em 16º lugar e é o primeiro time for a da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Fluminense em um clássico, marcado para o dia 16 e que deverá ser disputado em Volta Redonda. Enquanto isso, o Bahia visitará o Coritiba no dia 14, no Couto Pereira. Vale mencionar que o Campeonato Brasileiro terá uma pausa devido aos compromissos da Data FIFA.

No decorrer do jogo entre Bahia e Vasco, o Bahia iniciou pressionando o Vasco nos primeiros minutos. Aos oito minutos, Maicon fez um corte crucial dentro da área, evitando um chute de Everaldo.

Leia Mais

O Vasco, por sua vez, se defendia e tentava contra-atacar, buscando oportunidades de gol. Aos 17 minutos, após um cruzamento de Piton, Serginho dominou na área, mas seu chute foi para for a. Dez minutos depois, o Vasco recuperou a bola no ataque, e Vegetti chutou cruzado, também sem sucesso.

Mesmo tendo maior posse de bola, o Bahia encontrava dificuldades para criar chances claras de gol. Aos 31 minutos, Rafael Ratão chutou a gol, mas Léo Jardim fez uma defesa segura. Aos 40 minutos, o Bahia teve outra oportunidade, mas a bola foi desviada para for a após um cruzamento de Ademir.

A pressão do Bahia finalmente deu resultado aos 44 minutos, quando Ademir marcou o primeiro gol do jogo após um cruzamento de Rezende.

No intervalo, o técnico Ramón Díaz fez a estreia de Payet no Vasco, substituindo Gabriel Pec. Marlon Gomes e Sebastián Ferreira também entraram no jogo, enquanto Praxedes e Serginho saíram.

Com as mudanças, o Vasco melhorou seu desempenho e passou a controlar mais a posse de bola. Aos 16 minutos, Marlon Gomes foi derrubado na área, resultando em um pênalti. Vegetti converteu a penalidade, empatando o jogo em 1 a 1.

Aos 23 minutos, Kanu desperdiçou uma boa oportunidade de marcar para o Bahia após um cruzamento de Gilberto. Léo Jardim teve que fazer uma defesa importante aos 32 minutos, após um cabeceio de Rezende.

Jair, que entrou substituindo Medel, teve a chance de virar o jogo aos 37 minutos, mas seu chute foi para for a, perto da trave direita. Payet mostrou seu potencial ao dar uma assistência.

Nos acréscimos, Jair recebeu um cartão vermelho após acertar uma cotovelada em Luciano Juba, jogador do Bahia. Após revisão do lance pelo VAR, o árbitro expulsou o volante aos 49 minutos. O Vasco conseguiu segurar o empate em 1 a 1 em Salvador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES