Setembro é um mês de muita atenção para o Vasco na luta contra o rebaixamento

O clube irá fazer confrontos diretos contra clubes que estão lutando pela permanência na primeira divisão do campeonato brasileiro

Ramón Diaz treinador da equipe do Vasco da Gama | Foto: Leandro Amorim/Vasco
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mês de setembro para o Vasco será crucial em sua campanha para permanecer na primeira divisão. A equipe comandada por Ramon Diaz irá enfrentar times que estão lutando contra o rebaixamento: Bahia, Coritiba, América-MG e Santos. Além desses confrontos, tem um clássico contra o Fluminense. Hoje o clube se encontra na 18° colocação do Brasileirão com 16 pontos.

Leia Mais

A maratona cruzmaltina começa no próximo domingo (03), às 18h30 (horário de Brasília), na Fonte Nova, contra o Bahia. A equipe baiana está com 21 pontos, sendo o primeiro fora da zona do rebaixamento. Após esse jogo, a campeonato terá uma pausa da Data Fifa, que irá iniciar os jogos para as eliminatórias do Copa do Mundo de 2026.

Após a pausa, o Vasco recebe o Fluminense, ainda sem local definido, o alvinegro estava negociando levar esse jogo para o Nilton Santos, mas ainda sem nenhuma confirmação oficial, o jogo ocorre dia 16 de setembro, às 16h (de Brasília). Na sequência, o adversário é o Coritiba, dia 19, nesse o Vasco é o mandante da partida. Além disso, a CBF marcou o confronto atrasado contra o América-MG, será dia 23, na Arena Independência.

Essas duas partidas são de times que, até esse momento, estão na zona de rebaixamento. Finalizando essa maratona de confrontos, se encerra contra o Santos, na Vila Belmiro, nos dias 30 ou 1° de outubro. Com esse calendário definido, pode sacramentar a permanência do clube na primeira divisão.

O time de Ramón Diaz fechou a janela de contratações com Dimitri Payet, que deve ser relacionado para o confronto diante do Bahia, podendo fazer sua estreia. Com os reforços a disposição, o clube conseguiu vitórias importantes e saiu da lanterna da competição. A comissão técnica aposta nesses confrontos para sair da zona de rebaixamento, como também buscar uma vaga na Copa Sul-Americana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES