Vasco mira Junior Alonso, ex-Atlético-MG, para reforçar sua zaga em 2024

Defensor já autuou no futebol brasileiro defendendo o Atlético-MG até 2022

Junior Alonso, ex-zagueiro do Atlético-MG, atualmente no Krasnodas | Foto: Divulgação/Atlético Mineiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro alvo da direção de Alexandre Mattos é Junior Alonso. O zagueiro trabalhou com o dirigente enquanto esteve no futebol brasileiro em 2021. Junior foi campeão do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil daquele ano. Atualmente, o zagueiro joga pelo Krasnodar da Rússia, e cogita retornar ao Brasil.

Leia Mais

A diretoria do Vasco, fez os primeiros contatos com o Krasnodar, que acenou com um valor de 1,5 milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões). Alexandre Mattos, entrou nas conversas para os russos abaixarem o valor pedido. O contrato do atleta é até junho de 2025, e as conversas com as equipes russas, geralmente são bem complexas.

Em 2020, Alexandre e Junior trabalharam juntos, quando o dirigente contratou em definitivo o paraguaio de 30 anos. A negociação foi de 100% dos direitos, junto ao Lile, da França, na época o zagueiro estava com empréstimo do Boca Juniors. Com a camisa do Atlético-MG, fez 133 partidas, marcando apenas dois gols.

No início da temporada de 2023, Junior foi sondado pela diretoria a pedido de Mauricio Barbieri. Mas com o andamento das negociações, acabou não evoluindo e o jogador ficou na Rússia. Junior Alonso, foi vendido para o Krasnodar, na janela de meio do ano de 2022, sendo um dos principais nomes da equipe na última temporada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES