Vasco tenta vencer a Juazeirense para avançar na Copa do Brasil

Histórico antigo e recente do adversário, mais as atuações do próprio Cruz-Maltino indicam que o desafio será maior que o que as duas divisões de distância podem aparentar

Vasco | Rafael Ribeiro - Vasco
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

/tudo-sobre/noticias/campeonato-brasileiroA expectativa geral é de que o jogo desta noite não será fácil. Ainda é início de preparação do time que tem a Série B do Campeonato Brasileiro como foco; o regulamento não prevê vantagem do empate para o Vasco - diferentemente da primeira fase - e a Juazeirense gera outros alertas. Sim, outros. No plural.

Leia Mais

A adversária do Cruz-Maltino nesta quarta-feira já foi rival do Cruz-Maltino no início do mata-mata nacional de três anos atrás. E deu muito trabalho ao time que tinha Máxi López como estrela. O centroavante argentino garantiu a classificação do time de São Januário com um gol aos 45 minutos do segundo tempo. De pênalti.

E embora figure na Série D, duas divisões abaixo do Vasco, o time baiano derrubou duas equipes de histórias amplamente superiores no ano passado. E passou perto de derrubar outra quando perdeu o primeiro jogo por 4 a 0, mas abriu 2 a 0 com 30 minutos da segunda partida.

No último jogo entre Vasco e Juazeirense, Marrony era uma promessa da equipe vascaína (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O duelo desta quarta-feira será no Adauto Moraes, casa da Juazeirense. No estádio, a equipe mandante perdeu somente um dos quatro jogos disputados este ano. Já o Vasco chegou a esta segunda fase ao vencer, mas jogando mal, a Ferroviária-SP. No último domingo, perdeu, mas competiu contra o Flamengo.

- Tenho certeza que, se tivermos esse espírito e essa concentração que tivemos hoje, temos grandes chances de passar à terceira fase da Copa do Brasil, mesmo sabendo que jogar em Juazeiro contra a Juazeirense é muito complicado - citou o técnico Zé Ricardo, completando sobre o choque que o adversário causou na temporada passada:

- Eles eliminaram Sport e Cruzeiro em sequência e, por muito pouco, não eliminam o Santos também. Então, toda atenção possível para que possamos fazer um grande jogo lá, trazer os ensinamentos dessa partida (contra o Flamengo) e de todas as outras para tentar uma classificação lá, que vai ser importante para nós e para o clube - completou.

Com informações Lance!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES