Vasco vence o Coritiba por 2 a 1 e encosta no G4 da Série B do Brasileirão

Cano e Nene novamente foram os heróis da vitória do Cruz-Maltino. Desta vez sobre o líder da competição. Acesso ainda é difícil, mas o time de Fernando Diniz segue firme

jogo | Divulgação-Rafael Ribeiro-Vasco
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Véspera de tudo um pouco em São Januário, neste sábado. Pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro,o Vasco recebeu o líder Coritiba e, como não poderia deixar de ser, viveu momentos de tensão. Mas, ao apito final, conquistou uma vitória importante na luta para encostar no G4. No placar, 2 a 1 marcados por Canoa, Léo Gamalho e Nenê. O tempo de São Januário está vivo na briga pelo acesso!

Desde os primeiros toques na bola que o  Vasco   se fez superior. Dominava, chega mais perto da área, mas a marcação do Coritiba impedia finalizações perigosas. Mas na primeira delas... Nene ajeitou para Gabriel Pec, que chutou e Wilson deu rebote justamente para o imperdoável. Cano abriu o placar aos 18 minutos.

Vasco e Coritiba jogaram pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileira. (Foto:  Divulgação-Rafael Ribeiro-Vasco)

A sequência da primeira etapa foi de domínio contínuo do Cruz-Maltino. Morato teve chances, Cano chegou a mandar uma bola na trave depois jogada de Marquinhos Gabriel com Gabriel Pec já nos últimos minutos... enfim: só deu Vasco nos primeiros 45 minutos.

O problema é que assim que a bola rolou, com saída do Coritiba, o tempo visitante construído pela direita, Ricardo Graça afastar tentou o cruzamento, mas furou e a bola sobrou para Léo Gamalho empatar. Balde d'água fria com 15 segundos de segundo tempo.

Jojgo foi bastante equilibrado. (Foto:  Divulgação-Rafael Ribeiro-Vasco)

Mas o Vasco não esmoreceu. No ataque seguinte, Riquelme chutou, Cano desviou de letra e a bola sobrou para Nene colocar o time mandante novamente à frente. Só que o VAR demorou quase cinco minutos para confirmar a validade do lance, que era difícil. Mas... cinco minutos!

O jogo ficou franco. Léo Gamalho de um lado, Cano do outro tiveram oportunidades. E Marquinhos Gabriel desfilava, ao lado de Riquelme, muita habilidade. Substituições ocorreram, a pressão coxa-branca aumentou e os minutos finais foram de drama.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES