Visando a final da Copa do Brasil, Flamengo terá semanas livre de treino

Como foi eliminado da Libertadores pelo Olímpia, o clube terá três semanas livre até o primeiro jogo da final

Elenco do Flamengo treinando no CT do clube. | Foto: Gilvan de Souza/CRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a vitória do Flamengo diante do Coritiba por 3 a 2, pela primeira rodada do returno, o rubro-negro terá semanas livre de treino, até o primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O técnico Sampaoli poderá treinar durante esse tempo e fazer ajustes na defesa. Como os jogos das finais ocorre praticamente daqui a um mês, o treinador tem apenas três jogos oficiais até lá para preparar a equipe, contra Internacional, Botafogo e Athlético-PR, respectivamente. 

Leia Mais

Com essa semana livre de treinos, além de ajustar a equipe na questão técnica, outra parte também pode ser ajustada, a pessoal. Nos últimos dias o Flamengo tem passado por problemas de relacionamento, que fizeram ter agressões entre jogadores e comissão técnica. Com esse raro momento da temporada, devido à questão de calendário do futebol brasileiro, o Flamengo pode tentar ainda reverter a distância no Campeonato Brasileiro.

Com os treinamentos, o Flamengo poderá fazer pequenos ajustes na defesa, na qual é uma das piores do torneio. No ano, o clube já levou 57 gols no ano de 2023, com essa instabilidade o clube vem sofrendo bastante nesse quesito. Além de apenas dois jogos, o departamento médico pode recuperar os atletas que estão fora, David Luiz, que não atuou nos últimos jogos, pode entrar em forma e auxiliar a equipe.

O Sampaoli com esse tempo pode tentar outras formas de jogar, porque o treinador nunca repetiu nenhuma escalação até o momento. Nessa parte final de campeonato, vai precisa escolher as melhores peças, para as decisões até o final da temporada. A Copa do Brasil é o título mais próximo, que o Flamengo pode levantar esse ano. Pois além igualar em número de conquistas com o Grêmio, time que eliminou na semifinal, já garante a vaga na Libertadores e na Supercopa do Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES