Flamengo vira sobre o Coritiba nos acréscimos e volta ao G-4 do Brasileirão

Com esse triunfo, o Flamengo alcança a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, totalizando 35 pontos.

Gerson comemora gol da vitória do Flamengo diante do Coritiba pelo Brasileirão | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um emocionante confronto disputado no Couto Pereira pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo mostrou resiliência ao superar adversidades e saiu vitorioso com um placar de 3 a 2 diante do Coritiba. Gabigol, Arrascaeta e Gerson marcaram os gols para o time carioca, enquanto Robson e Edu balançaram as redes para o lado paranaense.

Apesar de ter cometido dois erros graves durante o jogo, o Flamengo não se deixou abater. No primeiro tempo, Filipe Luís cometeu um pênalti ao perder uma corrida para Robson. Entretanto, o time reagiu com uma sólida atuação na primeira etapa, revertendo a situação e virando o jogo a seu favor. O segundo tempo, porém, foi marcado por uma atuação menos consistente da equipe. Logo aos 32 segundos, uma falha de Fabrício Bruno resultou no gol de empate para o Coritiba. O Flamengo passou a demonstrar dificuldades, apresentando passes errados e pouca criatividade. Contudo, nos minutos finais, Gerson brilhou e garantiu a vitória crucial.

Com esse triunfo, o Flamengo alcança a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, totalizando 35 pontos. A distância para o líder Botafogo é agora de 13 pontos. Por outro lado, o Coritiba continua em uma posição delicada, com apenas 14 pontos e na 19ª posição.

A próxima rodada reserva desafios emocionantes para ambos os times. O Flamengo receberá o Internacional no Maracanã, no sábado, às 18h30 (horário de Brasília), enquanto o Coritiba enfrentará o Fortaleza no domingo, às 18h30, no Presidente Vargas.

Leia Mais

Desde o primeiro minuto, o Flamengo demonstrou sua determinação, criando perigo. Bruno Henrique cruzou da esquerda para Gabigol, mas o artilheiro não conseguiu aproveitar a oportunidade, mandando a bola para fora. Aos oito minutos, Arrascaeta recebeu na meia-lua e tentou um chute por cima.

Aos 12 minutos de jogo, o Coritiba respondeu. Robson foi lançado pela direita e superou a velocidade de Filipe Luís na área. O lateral-esquerdo cometeu uma falta e um pênalti foi marcado. Robson converteu a penalidade, abrindo o placar em 1 a 0 para o Coritiba.

Diante disso, o Flamengo não se deixou abater, demonstrando sua determinação. Aos 16 minutos, Fabrício Bruno deu um passe preciso para Wesley, que ganhou a corrida contra Marcelino Moreno e foi derrubado na área. Gabigol cobrou o pênalti e igualou o placar. O goleiro Gabriel Vasconcelos até tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

A virada veio aos 30 minutos, quando Bruno Henrique mais uma vez fez uma jogada pela esquerda e cruzou. Victor Hugo ajeitou a bola para Arrascaeta, que cabeceou com precisão e marcou o segundo gol para o Flamengo.

O Coritiba quase empatou aos 34 minutos, quando Edu cabeceou após um cruzamento da esquerda, mas Matheus Cunha fez uma grande defesa. A equipe paranaense reclamou de um possível pênalti, pois a bola bateu no braço de Wesley, que estava próximo ao goleiro. Aos 38 minutos, o Flamengo pressionou após um escanteio e quase marcou, mas a zaga cortou a bola na linha. No lance seguinte, Arrascaeta cruzou, mas Léo Pereira cabeceou para fora.

O segundo tempo começou com um gol do Coritiba em apenas 32 segundos. Fabrício Bruno cometeu uma falha, Matheus Cunha não conseguiu interceptar, e Edu marcou o gol de empate. O Flamengo enfrentou dificuldades e sua produção diminuiu. Aos 16 minutos, Sampaoli fez suas primeiras substituições, trazendo Ayrton Lucas e Everton Ribeiro para as substituições. Filipe Luís e Victor Hugo deixaram o campo.

Apesar das mudanças, o cenário persistiu, com o Flamengo encontrando dificuldades para criar oportunidades e cometendo erros de passe na saída de bola. Aos 25 minutos, Gabigol foi substituído por Luiz Araújo. Somente aos 26 minutos, uma bicicleta de Bruno Henrique representou a primeira finalização do Flamengo na etapa final.

Aos 37 minutos, Luiz Araújo criou uma chance para o Flamengo, chutando pela direita, mas a bola saiu para fora. O Coritiba quase marcou o terceiro gol aos 42 minutos, quando uma falta foi cobrada para a área e Henrique quase marcou de cabeça. Aos 44 minutos, Bruno Gomes errou um cabeceio na área. O terceiro gol do Flamengo veio aos 48 minutos do segundo tempo, com um belo chute de Gerson da entrada da área, garantindo a vitória por 3 a 2 para o time carioca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES