Vítor Pereira deve apostar em atletas da base na temporada corintiana

Por outro lado, o português tem como uma de suas características principais utilizar jogadores da base nos clubes pelos quais passou.

Corinthians | Rodrigo Coca - Ag. Corinthians
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A média de idade do elenco do Corinthians, contando os 28 jogadores que atuam pelo profissional, é de 27,3 anos. Danilo Avelar e Jonathan Cafu, que não estão nos planos da comissão técnica, não foram contabilizados, assim como Gabriel Pereira, em negociação com o Grupo City.

Leia Mais

Já o time considerado titular, que foi a campo contra o São Paulo, no sábado, a média sobe para quase 29,3 anos. Vítor Pereira, novo técnico do Timão, disse que precisa pensar em um jogo que seja de domínio, que o elenco dite o ritmo, para não “correr atrás da bola”, afinal, há muitos veteranos.

Por outro lado, o português tem como uma de suas características principais utilizar jogadores da base nos clubes pelos quais passou.

"Fiz minha formação como treinador nas equipes da base do Porto, portanto, tive cinco anos em várias funções. Eu acho que treinar é também ensinar os jovens de 20 anos, como também aos 35, continuamos a aprender. Há sempre coisas importantes que se vão transmitindo, e o jovem, gosto muito de trabalhar, porque não se precisa desmontar, é mais fácil montar, enquanto um jogador experiente já tem coisas adquiridas que às vezes não estão de acordo com o que queremos, é um processo mais difícil", explicou em sua apresentação na última sexta-feira.

Desde o primeiro treinamento no CT Dr. Joaquim Grava, ele já vem utilizando garotos da base nos treinos. Foram sete até agora: o zagueiro Robert Renan, o lateral-direito Daniel Marcos, o lateral-esquerdo Reginaldo, o volante Mandaca e os meio-campistas Pedrinho, Juan David e Keven.

Além deles, o clube também conta com outros 28 nomes no sub-20. Confira todos eles, com suas posições especificadas:

Goleiros: Alan Gobetti, Eduardo Capellari e Max Yam

Zagueiros: Alan Ferreira, Alemão, Belezi, Bryan, João Pedro, Richard Caimmy, Robert Renan

Laterais: Gabriel Gallegos, Júlio, Léo, Reginaldo, Thaigo, Daniel Marcos

Volante: Guilherme Gallegos, Murillo, Riquelme, Rodrigo Capivara, Vitor, Wendell

Meias: Cauan, Juan David, Keven, Ryan, Mandaca, Matheus Araujo

Atacantes: Anderson Chaves, Antony, Arthur Souza, Cauê, Felipe Augusto, Ronald Ferreira, Thalisson

Dessa forma, VP deve utilizar alguns nomes na temporada, seja para compor treinos, seja para moldá-los, como ele mesmo falou em sua coletiva, para os jogos, deste ano ou dos seguintes.

O próximo compromisso do Corinthians será no sábado, contra a Ponte Preta, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. A equipe já está classificada para as quartas de final do Campeonato Paulista e decidirá a vaga em casa.

Com informações Gazeta Esportiva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES