Vitória bate recorde de Corinthians e Vasco na série B; confira os números!

Clube baiano tem na campanha atual uma sequência de nove partidas sem sofrer gols em casa

Lucas Arcanjo goleiro titular da equipe do Vitória. | Foto: Victor Ferreira/Vitória
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Vitória, líder disparado da série B do Campeonato Brasileiro, conseguiu na 34° rodada um feito inédito nesta edição. O Leão, que está próximo de conseguir o acesso à elite do futebol nacional, não sofre gol em casa por nove rodadas consecutivas, disputado com 20 clubes desde 2006.

Leia Mais

A informação foi feita pelo estatístico Thiago Minhoca, do portal NE45. Nessas quase duas décadas de Campeonato Brasileiro com 20 clubes, o recorde pertencia ao Corinthians (2008) e Vasco (2022). As duas equipes, que tiveram o recorde quebrado pelo rubro-negro baiano, ficaram oito jogos consecutivos sem levar um gol como mandante.

Os números do Vitória, são importantes para o clube: melhor mandante da série B, com mais de 80% de aproveitamento. Até o momento, são 17 jogos no Barradão com seis gols sofridos em casa. A última vez que a zaga do Vitória sofreu um gol, foi dia 16 de julho, na vitória por 2 a 1 diante do Novorizontino, pela 17° rodada.

Além de ser o melhor ataque da competição, a defesa também é um dos pontos fortes da equipe comandada por Léo Condé. A defesa menos vazada da série B, pertence ao Vila Nova, com 23 gols, contra 26 do Vitória, sendo a segunda no quesito. O próximo compromisso do Leão pela Série B, é contra o Vila Nova em casa, domingo (5).

Confira a sequência sem gols do Vitória no Barradão:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES