Vitória e Sport aumentam chances de retornar a elite do futebol nacional

Líderes da segunda divisão do campeonato brasileiro estão cada vez mais próximo de jogar a série A em 2024

Vagner Love e Giovani Augusto destaques dos líderes da série B em 2023. | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A série B está chegando na reta final da competição, após 29 rodadas Vitória e Sport aumentam a chance de retornar a série A na próxima temporada. Os dois times venceram seus confrontos, nos últimos jogos da rodada, nesta segunda-feira (25). O Vitória líder da competição tem 92% de voltar a primeira divisão, com Sport segundo colocado com 72%.

Leia Mais

Faltando apenas nove rodadas para o final da competição, algumas equipes estão com projeções para configurar na primeira divisão. Novorizontino, terceiro colocado, tem 59% com a vitória conquistado diante do ABC, por 2 a 1. Juventude, que fecha o G4 da série B, tem 55% de chances de subir em 2024.

Outros times de tradição no cenário nacional correm por essas duas vagas restantes: Guarani é o 5° na classificação, tem 54%; Criciúma, com 48 pontos, tem 27%. Atlético-GO com 14%, Vila Nova com 13%, CRB com 10%, Mirassol com 3% e o Ceara com 1%, são as equipes que lutam por essas vagas na elite em 2024.

O Botafogo-SP é o 12° colocado e não tem risco de subir e nem de cair na temporada. Porém, outros times correm um sério risco de cair. ABC, lanterna da série B, tem 99% de risco de cair para a terceira divisão, ao lado de Londrina com 98%. Tombense tem a chance de 82% de disputar a terceira divisão, com a Chapecoense que fecha o Z4 da série B, com 59% são os maiores ameaçados para serem rebaixados.

Avaí, Ponte Preta, Ituano e Sampaio Correa ainda correm o risco com 32%, 14%, 9% e 7% respectivamente de chances de queda. Um dos grandes times que podem retornar para a segunda divisão na próxima temporada é o Paysandu, que conseguiu uma vitória importante e no final de semana, pode garantir o acesso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES