Zagueiro Félix Torres é liberado e assinará contrato com o Corinthians

Defensor é aguardado nos próximos para assinar contrato de quatro anos com o clube paulista

Félix Torres, zagueiro é titular da seleção do Equador. | Foto: Santiago Arcos-Pool/Getty Images/Central do Timão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Félix Torres consegue a liberação do Santos Laguna, do México e será o novo zagueiro do Corinthians. O defensor é aguardado nos próximos dias para assinar contrato de quatro anos com o time paulista. O acordo entre as partes já tinha sido feito desde 29 de dezembro, porém a parte financeira era o entrave.

Leia Mais

Nesta quarta-feira (10), a diretoria do Corinthians, conseguiu acertar as garantias bancárias para fechar a contratação do zagueiro. A transação será de 5,5 milhões de dólares, cerca de R$ 27 milhões. O Santos Laguna, irá enviar a documentação de Félix Torres, para o Corinthians e os trâmites do anúncio oficial.

Os mexicanos poderão receber um valor de bônus que estão estabelecidas em contrato por metas atingidas. A diretoria do Corinthians, nos últimos dias, vinha pressionado os empresários do jogador, para ter um acerto. A parte mexicana na negociação, estava deixando os brasileiros em espera, até os exames médicos do atleta, estava dificultando.

Devido a problemas financeiros recentes em outras negociações, como de Fausto Vera do Argentino Juniors. O Santos Laguna, exigiu que os valores fossem pagos à vista uma parte da venda. Félix Torres, é um dos principais zagueiro da seleção equatoriana, com apenas 26 anos, foi titular na Copa do Mundo em 2022, no Catar.

Com a chegada de Félix, o setor defensivo do Corinthians tem caras novas, Lucas Verissimo que foi comprado em definitivo. Lucas, que teve o acordo acertado em 8 milhões de euros, cerca de R$ 43 milhões, poderá formada dupla com Gustavo Henrique. O jogador desembarcou nesta quarta-feira (10), para poder assinar contrato de dois anos com o clube.

Esta é a sexta contratação feita para a temporada de 2024, além dos laterais-esquerdo Hugo e Diego Palácios, o volante Raniele e o meia Rodrigo Garro. Todos esses nomes já foram anunciados oficialmente e já treinam com o elenco principal. A estreia do Corinthians no Campeonato Paulista será no dia 21 de janeiro, contra o Guarani, na Neo Química Arena, às 18 h (horário de Brasília).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES