Zé Roberto participará de sua nona olimpíada seguida na carreira; entenda

Treinador é um dos maiores vencedores no esporte e pode conquistar sua quarta medalha de ouro e terceira no feminino

José Roberto Guimarães treinador da seleção brasileira de vôlei feminino | Foto: Divulgação/CBV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico da seleção brasileira de vôlei, José Roberto Guimarães, conseguiu se classificar o país para mais um jogos olímpicos. No último domingo (24), o Brasil venceu por 3 a 2, o Japão, garantindo sua vaga para Paris em 2024. Em todas as edições, que se tornou esporte olímpico, o vôlei feminino participou de todas.

Leia Mais

Essa vaga, garantiu a nona participação de Zé no maior evento esportivo do mundo. Em Paris, no próximo ano, o Brasil poderá buscar a terceira medalha de ouro em sua história, sendo a quarta do treinador. A geração feminina de vôlei, tem muito a cara do treinador, que fez uma grande revolução no esporte, após a conquista do bicampeonato olímpico em 2008 e 2012.

Com o final da competição e a vaga garantida, Zé Roberto falou sobre a competição e sua emoção na seleção. “Eu estou feliz. Passamos por muitas dificuldades. A gente sabia das dificuldades que iria encontrar. A aclimatação aqui e a última partida contra o Japão. Não podia deixar de ser, de novo, 3 a 2. Sufoco. Parabéns para toda a comissão técnica, para todas as meninas. Paris, aí vamos nós”, disse Zé Roberto, ao Sportv.

A próxima competição será a Liga das Nações, como a vaga já está garantida, a seleção pode jogar com tranquilidade a competição. Provavelmente a seleção brasileira, não iria ficar de fora dos jogos, pelo ranking, mas iria depender do desempenho na Liga das Nações. Essa competição será o último teste, antes dos Jogos Olímpicos de Paris.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES