PicPay anuncia pagamentos em criptomoedas e moeda digital própria

Na estreia, clientes da empresa também poderão adquirir a USDP, lastreada em dólar.

PicPay anuncia pagamentos em criptomoedas e moeda digital própria | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O PicPay oficializou nesta segunda-feira (11) a sua entrada no mercado de criptomoedas, que incluirá, em breve, a criação de uma exchange e a chegada de várias novidades para os usuários do app de pagamentos. Uma delas será a possibilidade de comprar e vender moedas digitais na plataforma.

Com estreia prevista para agosto, a compra de criptomoedas no app da fintech vai incluir, a princípio, Bitcoin e Ethereum, os dois principais criptoativos do mercado no momento. Na estreia, clientes da empresa também poderão adquirir a USDP, lastreada em dólar.

PicPay anuncia pagamentos em criptomoedas e moeda digital própria

Leia Mais

Se as opções de criptoativos serão limitadas no início, a meta da instituição financeira é negociar em torno de 100 criptomoedas até o final do ano, conforme revelou o cofundador do PicPay, Anderson Chamon, ao NeoFeed. Até lá, a exchange da marca deverá estar funcionando de forma mais ampla.

BRC: a criptomoeda do PicPay

Outra novidade anunciada pela empresa é a criptomoeda do PicPay. Batizada de Brazilian Real Coin (BRC), ela será lastreada em real e também poderá ser utilizada nas várias opções de transações de pagamentos oferecidas por meio do app da plataforma.

Conforme Chamon, a meta é listar a BRC nas principais corretoras de criptomoedas do mundo, possibilitando o seu uso de forma global. A stablecoin, que valerá R$ 1 e estará disponível para compra mesmo para não clientes da fintech, deve ser lançada até o final de 2022.

As iniciativas da empresa no mercado cripto incluem ainda a disponibilidade de uma plataforma de tokens não-fungíveis (NFTs), permitindo a negociação dos ativos diretamente na carteira digital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES