Afundamento do solo em mina da Braskem em Maceió passa de 2 metros

Ao redor do ponto com maior risco de colapso, técnicos estabeleceram uma área de segurança que continua com a proibição do trânsito de pessoas

Afundamento do solo em mina da Braskem em Maceió passa de 2 metros | Foto: Defesa Civil de Maceió/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O subsolo da mina 18 da Braskem, localizada no bairro do Mutange em Maceió (AL), experimentou um afundamento que atingiu mais de dois metros, conforme registrado até as 16h de quinta-feira (7). Em comunicado conjunto das coordenações municipal, estadual e nacional de Defesa Civil, divulgado também no mesmo dia, foi destacado que a região em risco de colapso possui um diâmetro de 78 metros, três vezes o raio da mina 18, equivalente ao comprimento de uma piscina olímpica e meia.

A Defesa Civil Municipal registrou uma velocidade vertical de 0,21 cm por hora, resultando em um afundamento total de 5,2 cm nas 24 horas anteriores ao boletim. Essa região está sob constante monitoramento devido a um alerta de iminente risco de colapso em uma mina da Braskem, localizada em Maceió. Diante da ameaça, foi necessária a evacuação de um hospital e da população residente nos bairros Mutange, Pinheiro, Bebedouro, além de partes do Bom Parto e do Farol.

Ao redor do ponto com maior risco de colapso, técnicos estabeleceram uma área de segurança que continua com a proibição do trânsito de pessoas. Técnicos estimam dois resultados para os movimentos do solo na região. Um é o de depressão circular da mina 18. O outro, um autopreenchimento ou estabilização em uma camada mais rasa.

Segundo a nota, a diminuição da velocidade de afundamento verificada pelos técnicos indica tendência de constância, levando a um cenário de estabilidade no local.

(Com informações da FolhaPress)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES