Agespisa faz estudo para suspender a taxa do esgotamento em Floriano

Silas solicitou a suspensão das taxas de esgoto que estão sendo cobradas no município sem que o serviço de esgotamento esteja devidamente concluído.

Agespisa faz estudo para suspender a taxa do esgotamento em Floriano | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jornalista e líder político da região de Floriano, Silas Freire, esteve reunido na semana passada com a coordenação política do Governo do Estado do Piauí. Silas solicitou a suspensão das taxas de esgoto que estão sendo cobradas no município sem que o serviço de esgotamento esteja devidamente concluído.

Durante a reunião com a equipe do governo, Silas levou a reivindicação da população em relação a suspensão imediata das taxas das residências que não estão com o serviço concluído. A demanda citada foi sinalizada positivamente para a suspensão no período de 180 dias, até que o serviço seja finalizado.

Agespisa faz estudo para suspender a taxa do esgotamento em Floriano- Foto: Divulgação

Leia Mais

Ainda na reunião, foi definido que, para haver a suspensão imediata, será necessário um estudo técnico. O estudo é importante para saber se aquelas famílias, que a Agespisa afirma que o esgoto está concluso, se realmente o serviço foi finalizado, ou se estão cobrando a taxa de forma ilegal. Pois, só é possível cobrar o taxa se o serviço tiver concluído.

Passando esta etapa será o momento de discutir o alto valor da taxa. Silas vai propor a discussão do valor da taxa daquelas casas que, segundo a Agespisa, já estão com o esgotamento interligado, para revisar o valor cobrado. "A taxa está bastante alta. Existem casos que chegam a 80% do valor. Uma coisa de cada vez. A primeira é o estudo para suspender a taxa daqueles que estão pagando sem ter o serviço completo, e depois discutir o alto preço da taxa", explicou Silas.

Conforme o líder político, a suspensão está sinalizada, depende apenas do estudo para identificar essas famílias. “É uma luta que nenhum político de Floriano nunca enquadrou. Nunca pediu. Nunca debateu. Fomos pioneiros nessa discussão. Tanto na suspensão para quem não tem, como para o preço exorbitante. O que nos entristece é que políticos da oposição, e até da situação, torcem para que isso não aconteça. Nem a suspensão, muito menos a revisão do preço da taxa. Tudo em nome da politicagem. Sabemos que os talões chegaram sem alteração do valor. Um discussão dessa não se resolve da noite para o dia. Não tem nenhuma semana de dia úteis", finalizou o jornalista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES