Aluno atingido por aparelho de 150 kg em academia dá os primeiros passos

O acidente, que ocorreu em 4 de agosto, causou uma lesão grave na coluna de Regis enquanto ele realizava uma atividade física na academia

Regilânio da Silva Inácio sofreu lesão na coluna durante atividade na academia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de quatro meses após o incidente em uma academia em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, Regilânio da Silva Inácio, de 42 anos, continua avançando em sua recuperação. Ele recentemente alcançou um marco significativo ao dar seus primeiros passos durante uma sessão de fisioterapia, conforme compartilhado em um vídeo nesta sexta-feira (1º).

A mensagem acompanhando as imagens expressa a gratidão de Regis a Deus, à sua "guerreira" e a todos os fisioterapeutas que o têm apoiado nessa jornada de superação.

Regilânio foi atingido por um aparelho "hack squat", de aproximadamente 150 kg, no dia 4 de agosto, situação que causou uma lesão grave na coluna de Regis enquanto ele estava envolvido em uma atividade física na academia. O motorista de aplicativo, ele precisou passar por uma cirurgia de urgência para colocação de pinos, redução da fratura, realinhamento ósseo e descompressão da medula. Na época, os médicos indicaram apenas 1% de chance de ele recuperar a capacidade de andar.

Apesar do prognóstico desfavorável, Regis persistiu com o tratamento de fisioterapia. Ao longo do tempo, conseguiu recuperar a sensibilidade da cintura para baixo e já havia experimentado os primeiros movimentos ao conseguir engatinhar. Antes disso, ele surpreendeu ao conseguir ficar sentado dias após a cirurgia.

Atualmente em tratamento na unidade hospitalar da Rede Sarah, em Salvador, especializada em reabilitação neurológica, ortopédica, infantil e neurorreabilitação em lesão medular, Regilânio continua sua jornada de recuperação e superação.

Com informações do g1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES