Angélica e Huck: FAB apura se combustível do avião foi adulterado

Piloto teve que fazer um pouso forçado no Mato Grosso do Sul

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os técnicos da Aeronáutica estão apurando a suspeita de que o combustível usando na aeronave que levava a família Huck pudesse estar com problemas, contaminado e adulterado.

O acidente aconteceu no último domingo (24), em uma fazenda a cerca de 30 km de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

O piloto que trazia a família após a gravação de um programa no interior do estado para a capital, Campo Grande, teve que fazer um pouso forçado após constatar problemas no filtro do tanque de combustível, levando à perda de potência dos motores.

Segundo o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), amostras do combustível, do óleo do avião e os dois filtros dos motores foram retirados da aeronave acidentada, um Embraer modelo 820 C.

Uma equipe da Embraer acompanhou o trabalho. O material foi levado para o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) da FAB, em São José dos Campos (SP), onde será periciado.

Os técnicos do DCTA vão analisar o processo de conservação dos fluídos, como foi a forma de abastecimento do combustível, se há mistura de químicos e também analisar a bomba do tanque.

A perícia também busca verificar se havia alguma falha nos filtros das bombas que irrigam os tanques do avião.Já os sistema de combustíveis (que englobam os tanques e as bombas e estão localizado nas asas do modelo) continuam no local do acidente, uma fazenda a 30 km de Campo Grande.

"Houve choros e gritos, mas nós não podemos perder o foco”, afirmou o piloto Osmar Frattini ao relembrar os momentos de tensão.

Além de Luciano Huck, Angélica e os três filhos, também estavam na aeronave duas babás e o copiloto.

Em entrevista ao "Jornal Nacional", os apresentadores estiveram juntos para lembrarem os momentos de tensão, um deles foi quando o filho, Benício pediu para não morrer.

"Foi um milagre, um renascimento da família toda", disse Luciano que já tinha comemorado o fato de ter renascido após o acidente. "Quando estávamos quinze minutos fora de Campo Grande, a Eva estava brincando pelo avião. O avião mudou o barulho e fui bater um papo com o copiloto", recordou o apresentador, completando que a mulher, ao ver o avião caindo, entrou em pânico.

Eu entrei em pânico", disse Angélica. "Passou na minha cabeça que poderia morrer, então eu quis que a gente não se machucasse. A lembrança que eu tenho é como estivesse morrendo mesmo", recordou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES