Exclusivo Após 21 dias, modelo com suspeita de febre maculosa não tem diagnóstico

Ela é uma das vítimas infectadas na Feijoada do Rosa que aconteceu no dia 27 de maio na Fazenda Santa Margarida, e reuniu cerca de 3,5 mil pessoas.

Rosângela Davelli está estável sem causas piores | Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A modelo Rosângela Davelli, de 40 anos, que estava internada com suspeita de febre Maculosa, recebeu alta. Ela é uma das vítimas infectadas na Feijoada do Rosa que aconteceu no dia 27 de maio na Fazenda Santa Margarida, e reuniu cerca de 3,5 mil pessoas. Com exclusividade ao Meionorte.com, ela deu detalhes do processo de tratamento.

No dia 16 de junho de 2023, ela falou à reportagem sobre os sintomas, como foi que descobriu a suspeita da doença e relatou que foi alertada pelos amigosSegundo ela, no dia do evento não viu nenhum animal (cachorro, capivara ou afins, apontado principal portador do carrapato).

“Está tudo bem graças a Deus. Eu já fiz o tratamento, mas faço acompanhamento com um infectologista. Agora, o resultado sobre febre Maculosa não saiu ainda. Meu caso continua sendo suspeito”, explica a modelo, que ainda aguarda o resultado dos exames.

Rosângela Davelli é uma das vítimas que estavam na Feijoada do Rosa | Foto: Redes SociaisEla detalha que chegou na festa por volta das 16h e retornou para sua casa às 1h. Rosângela Davelli explicou ao Meionorte.com que tudo começou com uma tosse seca e por fim com a pele com pintas vermelhas, que viu a necessidade de ir ao hospital.

“Domingo eu fui no outback (restaurante/bar), estava tomando algo gelado e comecei a tossir. Na segunda-feira comecei a ficar cansada, com febre, dor de cabeça, tontura, olhos embaçados, sem apetite, pressão caindo, parece sintomas de gripe, normal, fiquei muito mal. Fui dormir de segunda para terça e comecei a ter calafrio, suar muito, achei que fosse febre e tomei remédio”, detalha Rosângela Davelli.

No  dia 14 de junho, Rosângela Davelli tirou sangue para outros exames. Dia 20, recebeu alta do hospital e passou a tomar antibióticos em casa. Oito dias depois, ela tirou sangue novamente, desta vez para a Febre Maculosa. Ela questiona o processo de tratamento, porém está aliviada pelo bem estar.

“Eu sai dia 20/06 (da clínica), depois, por 7 dias fiquei tomando antibiótico em casa. Vou saber se peguei mesmo febre Maculosa no dia 12 de junho. Independente do resultado, já fiz o tratamento. Eu também fiz exame de dengue o qual deu positivo”, conta a modelo. 

Nenhuma de suas amigas que estavam com ela no dia, não manifestou suspeitas de Febre Maculosa. Felizmente, a doença não é transmissível. A modelo deixa um alerta, pois imaginava ser apenas uma gripe ou uma febre normal. Os amigos a alertaram, e hoje ela está se sentindo bem, apenas “esperando sair resultado da febre maculosa”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES