Exclusivo “Chorei bastante”, diz modelo internada com sintomas de febre maculosa

Rosângela Davelli é uma das vítimas que estavam na Feijoada do Rosa. Ao menos quatro pessoas perderam suas vidas por conta da doença.

Rosângela Davelli está estável sem causas piores | Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

“Eu estava cheia de manchas vermelhas, febre, dor de cabeça, tontura e sem apetite”, detalha a modelo Rosângela Davelli, de 40 anos, que está internada com suspeita de febre maculosa. Com exclusividade, ela relatou ao Meionorte.com quais sintomas sentiu após o evento Feijoada do Rosa e como foi alertada sobre a doença pelos amigos. Segundo ela, no dia do evento não viu nenhum animal (cachorro, capivara ou afins, apontado principal portador do carrapato).

Rosângela Davelli é uma das vítimas que estavam na Feijoada do Rosa que aconteceu no dia 27 de maio na Fazenda Santa Margarida, e reuniu cerca de 3,5 mil pessoas. Ao menos quatro pessoas perderam suas vidas por conta da doença. O evento é apontado como provável local de contaminação das vítimas na região.

“Na medida do possível estou fazendo um tratamento, está tudo caminhando para eu ficar bem. Não vi, nem senti nenhum carrapato, nem sabia que tinha (no dia do evento). A festa Feijoada do Rosa todo ano tem e nunca tinha acontecido nada, é uma festa famosa, muito boa. Para mim foi uma fatalidade, nem esperava que ia ter carrapato assim”, conta a modelo.

Rosângela Davelli é uma das vítimas que estavam na Feijoada do Rosa | Foto: Redes SociaisEla detalha que chegou na festa por volta das 16h e retornou para sua casa às 1h. Rosângela Davelli explicou ao Meionorte.com quando e quais sintomas começou a sentir depois da Feijoada do Rosa. Tudo começou com uma tosse seca e por fim com a pele com pintas vermelhas, que viu a necessidade de ir ao hospital.

“Domingo eu fui no outback (restaurante/bar), estava tomando algo gelado e comecei a tossir. Na segunda-feira comecei a ficar cansada, com febre, dor de cabeça, tontura, olhos embaçados, sem apetite, pressão caindo, parece sintomas de gripe, normal, fiquei muito mal. Fui dormir de segunda para terça e comecei a ter calafrio, suar muito, achei que fosse febre e tomei remédio”, detalha Rosângela Davelli.

Sem saber do que se tratava nem muitos menos ter ciência da doença Febre Maculosa, a modelo não procurou o hospital de imediato, pois imaginava apenas ser uma gripe ou uma febre normal. Foi quando os amigos a alertaram sobre a nova doença que estava circulando: Febre Maculosa. No hospital ela fez teste de dengue e covid, porém deu negativo.

“Alguns amigos me falaram que estava tendo o negócio do carrapato, e acharam que era melhor eu ir ao hospital. No outro dia, eu olhei no espelho e estava cheia de manchas vermelhas no peito, umas pintas vermelhas no corpo, cheguei com febre (no hospital) e já me internaram e estou até hoje (16/06/2023). Estou tomando medicamentos e também estão colhendo meu sangue para exame no laboratório. Fiz teste da dengue, covid e deu negativo. Então estamos tratando isso como febre maculosa. Não tenho previsão de alta”, conta a modelo.

Rosângela Davelli está estável sem causas piores | Foto: Redes SociaisFelizmente, a doença Febre Maculosa não é transmissível. Questionada pelo Meionorte.com se viu ou sentiu algo durante o evento, ela nega que tenha avistado algum animal próximo do local. Rosângela Davelli ainda esclarece que até o momento não houve alerta de sintomas das amigas que a acompanharam durante a festa. 

“Não é transmissível, só se o carrapato picar. Não vi nada assim de animais, não vi nada lá. Na verdade fui para curtir a festa, a última que eu fui era em 2015 e retornei esse ano (2023). Para mim, isso é novidade. As meninas que foram para festa, graças a Deus estão todas bem. Tem algumas pessoas que estão indo no médico pois estão com alguns sintomas (o evento reuniu cerca de 3,5 mil pessoas)”, completa.

Satisfeita, após um bom retorno médico, Rosângela Davelli está estável sem causas piores. “Eu estou aqui fazendo esse tratamento e está dando tudo certo, eu chorei bastante, mas o médico me tranquilizou, estou calma, me recuperando”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES