Arimateia Azevedo: Desembargador nega soltura de professor preso

A defesa do professor alegou que seu cliente faz parte do grupo de risco do Covid-19.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã deste sábado, 13 de junho, o desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, do Tribunal de Justiça do Piauí, negou o pedido de habeas corpus feito pelo advogado do professor de história da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Francisco de Assis Barreto.

Barreto foi preso na manhã de ontem junto com o jornalista Arimateia Azevedo, durante uma operação do GRECO, onde ambos foram acusados do crime de extorsão cometido, segundo a investigação, contra o médico Alexandre Andrade de Souza.

Professor Francisco de Assis Barreto

No pedido feito pela defesa do professor, o advogado alegou que não existem razões para que seja decretada a prisão de Barreto visto que ele não tem nenhuma coluna no portal de notícias do jornalista e nem possui cargo no local, fato esse que lhe impede de executar qualquer função sobre publicações de matérias. A defesa alegou também que seu cliente possui 69 anos, é hipertenso e está no grupo de risco do coronavírus.

Em sua decisão, feita às 09h de hoje, o desembargador alegou que deve ser mantida a garantia de ordem pública. “Em sede de análise precária, entendo que deve preponderar a garantia da ordem pública”.

JORNALISTA NEGOU ACUSAÇÕES

Antes de deixar o IML ontem, o comunicador afirmou aos jornalistas, que estavam o aguardando no local para declarações, que é inocente e negou a extorsão. “Isso é canalhice. Eu não sou bandido, eu denuncio bandidos há 50 anos”, disse. Francisco Barreto deixou o local sem se manifestar à imprensa. 

Jornalista negou as acusações ao sair do IML



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES