Azul inclui São Raimundo Nonato em suas bases no país e conecta o Piauí

A terceira base da companhia no estado de Piauí deve aquecer o turismo local e ampliar o acesso ao aeroporto de Recife (PE), principal hub da companhia no Nordeste.

Azul inclui São Raimundo Nonato em suas bases no país e conecta o Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

São Paulo, 12 de dezembro de 2022

Com mais um voo inaugural na sua programação de final de ano – agora para Piauí, a Azul segue com sua meta de ampliar o número de voos e destinos que já fazem da companhia a maior do Brasil. Agora, será a vez de o aeroporto de São Raimundo Nonato integrar as bases da companhia no Nordeste e aumentar as oportunidades de voo no estado, que já conta com outras duas bases (Parnaíba e a capital Teresina).

A nova e terceira base piauiense deverá aquecer ainda mais o turismo local, além de ampliar o acesso da região a toda malha aérea da Azul – que, hoje, chega a um total de voos para até 3 mil destinos nacionais e internacionais. Isso porque, a partir de 15 de dezembro, voos semanais, às quintas e aos domingos, passarão a conectar São Raimundo Nonato tanto à cidade vizinha de Petrolina (PE) quanto ao Recife (PE), o principal hub da Azul na região.

Leia Mais

Azul inclui São Raimundo Nonato em suas bases no país e conecta o Piauí (Foto: Reprodução/Joaquim Neto)As vendas das passagens já acontecem desde junho deste ano, no site oficial da Azul, e os voos começam a ser realizados já na próxima quinta-feira, com aeronaves ATR 600, que têm uma capacidade para transportar confortavelmente até 70 Clientes.

“É com muito orgulho que a Azul expande suas operações e inaugura essa terceira base no Piauí, como forma de reforçar ainda mais a nossa parceria com o estado. Com mais essa iniciativa, seguimos coma missão da companhia de incentivar o turismo nacional e, no caso de São Raimundo Nonato, a movimentar todo o setor, incluindo rede hoteleira, restaurantes e outros pontos da cidade, além de ajudar a divulgar atrativos que orgulham os brasileiros, como o Parque Nacional Serra da Capivara”, comemora César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais a Azul.

Reconhecido em 1991 pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade, o Parque e sua área de 130 mil hectares – com milhares de sítios arqueológicos, paisagens que parecem quadros e as mais antigas artes rupestres do país em suas rochas – é muito procurado pelos turistas. Mas os novos voos na região ajudarão a revelar para mais Clientes esse e outros tesouros. 

Azul inclui São Raimundo Nonato em suas bases no país e conecta o Piauí (Foto: Reprodução/Joaquim Neto)Regina Sousa, governadora do Piauí, destaca por exemplo o próprio aeroporto de São Raimundo Nonato e o Museu da Natureza, um dos mais belos do mundo e ainda pouco conhecido, justamente pela dificuldade de acesso. “Com o voo da Azul, a região vai se tornar mais visível, e a porta se abre para o turista internacional”, comemora Regina.  

“O mundo precisa conhecer as nossas potências turísticas, nossas riquezas, e a Azul está permitindo isso. Vamos encerrar esse ano com esse grande presente para o setor do Turismo e uma grande conquista para o desenvolvimento da economia local”, completa Marcelo Costa, o secretário de Estado do Turismo. Sobre essa colaboração da companhia para o crescimento da cidade e outros avanços, aliás, a governadora prevê uma demanda maior por investimentos em infraestrutura, por parte do Estado e da iniciativa privada. “Já temos acertado, em uma PPP, a modernização e ampliação do hotel Serra da Capivara”, conta.

Veja abaixo os horários e frequências dos novos voos da Azul:  

Recife (REC) - São Raimundo Nonato (NSR) – Petrolina (PNZ) 

A partir de 15 de dezembro

Origem / Saída / Destino / Chegada / Frequência    

Recife: 12h45  

São Raimundo Nonato: 14h45 - Quinta-Feira 

São Raimundo Nonato: 15h25 

Petrolina: 16h25 / Quinta-Feira 

Petrolina: 17h05 

Recife: 18h45 / Quinta-Feira

Recife (REC) – Petrolina (PNZ) - São Raimundo Nonato (NSR) 

A partir de 15 de dezembro

Origem / Saída / Destino / Chegada / Frequência    

Recife: 12h45  

Petrolina: 14h25 - Domingo 

Petrolina: 15h05 

São Raimundo Nonato: 16h05 / Domingo 

São Raimundo Nonato: 16h45 

Recife: 18h45 - Domingo   

Sobre a Azul   

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo mais de 900 voos diários, para mais de 150 destinos. Com uma frota operacional com mais de 160 aeronaves e mais de 13.000 tripulantes, a Azul possui mais de 300 rotas. Em 2020, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers' Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.

Azul inclui São Raimundo Nonato em suas bases no país e conecta o Piauí (Foto: Reprodução/Joaquim Neto)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES