Bancos do Piauí vão funcionar no feriado de Corpus Christi? Saiba!

No dia 16 de junho, as agências bancárias estarão fechadas. Na sexta-feira, 17 de junho, o atendimento ao público nas agências volta a ocorrer normalmente.

Funcionamento dos bancos no feriado de Corpus Christi | Arquivo MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As agências bancárias no Piauí não irão abrir no dia 16 de junho, feriado de Corpus Christi. A informação sobre o funcionamento dos bancos foi confirmada pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN). Mesmo nos municípios em que a data tenha sido antecipada, e não seja feriado, como é o caso da cidade de São Paulo, não haverá expediente bancário.

Segundo a FEBRABAN, a decisão segue a Resolução n.º 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional, que não considera dias úteis para fins de operações bancárias sábados, domingos e feriados de âmbito nacional, bem como a segunda-feira e a terça-feira de Carnaval e o dia dedicado a Corpus Christi.

Na semana do feriado, agências estarão abertas para atendimento ao público de segunda a quarta-feira (15) e na sexta (17) | FOTO: Arquivo MN 

Na semana do feriado, as agências funcionam normalmente até quarta-feira (15), estando fechadas na quinta-feira (16). Na sexta-feira, 17 de junho, o atendimento ao público nas agências volta a ocorrer normalmente.

Como fazer para pagar contas que vencem no dia 16 de junho?

Contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês com vencimento em 16 de junho poderão sem pagos, sem acréscimo, no dia subsequente, portanto, na sexta-feira (17).

“Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais, mas caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos”, recomenda o diretor-adjunto de Serviços da FEBRABAN, Walter Tadeu de Faria.

A Federação destaca que as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, assim como os canais digitais e remotos de atendimento (internet e mobile banking). Os atendimentos pelo celular, pelo computador e telefônico (call centers) estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário.

“Graças ao expressivo investimento dos bancos em tecnologia e automação (R$ 30,1 bi em 2021), os canais eletrônicos assumiram a condição de canal mais utilizado para as transações bancárias, por ser uma alternativa prática e extremamente segura”, explica.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES