Brasil é número 1 do mundo em aventura, aponta US News & World Report

Entre 78 países, Brasil aparece como principal destino do mundo.

Rafting no rio Tenente Amaral, em Jaciara (MT). | Flavio Andre/MTur
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil aparece na lista como principal destino de aventura do mundo entre 78 nações, de acordo com relatório divulgado pelo US News & World Report.

De um total de 100 pontos avaliados, o Brasil superou a marca de 80 pontos em categorias como clima, cenário e diversão. A posição de destaque confirma o potencial do Brasil no cenário pós-pandemia, impulsionado pelo turismo de natureza, grande diferencial do país no pós-pandemia.

O documento analisa, ainda, a capacidade dos países em se adaptar e responder a obstáculos e induziu o novo índice de agilidade este ano como parte de seu ranking anual de melhores países. No relatório, o Brasil aparece como país sul-americano mais alto no índice de Agilidade (24º lugar) com destaque para o quesito dinamismo – 80 de 100 – que mede a capacidade do país em se adaptar a novos cenários.

Leia Mais

Rafting no Rio Tenente Amaral, em Jaciara, no Mato Grosso (Foto: Flávio André/MTur)

Brasil no turismo mundial

“O reconhecimento de uma publicação de alcance internacional mostra todo o potencial do Brasil no cenário do turismo mundial, reforça a agilidade com a qual o governo federal atuou durante a pandemia e mostra que estamos no caminho certo para garantir a recuperação econômica do nosso país. Confirma, ainda, que o turismo terá papel decisivo nesta missão”, comentou o ministro do Turismo, Carlos Brito.

O Brasil também é destaque quando o assunto é influência cultural – ocupando a 13ª colocação – e obtendo nota máxima na categoria “culturalmente significativo em termos de entretenimento”, reforçando o potencial do país também para o turismo cultural.

Preocupado com isso, o Ministério do Turismo, por meio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), tem focado investimentos na recuperação de patrimônios históricos. Apenas ao longo de 2021, a Pasta investiu R$ 87 milhões e conseguiu devolver a sociedade 24 obras de restauração de bens e patrimônios históricos, garantindo ainda a geração de 2.400 empregos diretos em 14 estados. (Fonte: MTur)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES