Brega romântico reúne Nayra Lima, Bartô Galeno e Fernando Mendes no CCT

Fernando Mendes, Bartô Galeno e Nayra Lima cantaram grandes sucessos de sua carreira no palco do CCT

Fernando Mendes, Bartô Galeno e Nayra Lima no Palco MBP Retrô | David Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três nomes da Música Popular Brasileira fizeram o público relembrar inesquecíveis sucessos que marcaram época na vida de muita gente. Fernando Mendes, Bartô Galeno e Nayra Lima foram as grandes atrações do Palco MPB Edição Retrô, ocorrido no Pavilhão Delta do Centro de Convenções de Teresina, neste sábado (29). Foi uma noite de muito romantismo para os casais de apaixonados.

A eterna Rainha do Bolero, Nayra Lima, foi a primeira a subir ao palco para cantar  grandes sucessos, como Leidiane, Você Me Vira A Cabeça (Me Tira Do Sério) e Escrito nas Estrelas. Conhecida por ser a interprete de seresta romântica, ela mostrou disposição com suas performances para seus fãs.

Nayra Lima, a eterna Rainha do Bolero, durante apresentaão no CCT.  (Foto: David Carvalho)

Nayra Lima nasceu em Codó, Maranhão, e desde cedo já demonstrava seu talento para a música. Apesar de ter adotado o Piauí como sua morada há décadas, ela afirma sentir-se como se ainda estivesse no início da carreira.

Com uma legião de fãs e admiradores, Nayra é uma figura essencial na cena cultural de Teresina, sendo frequentemente contratada para casamentos, formaturas e grandes espetáculos na capital. Ela continua lançando discos e interpretando inúmeros sucessos que encantam o público.

Embora tenha começado sua carreira desde que nasceu, foi nos anos 90 que Nayra Lima alcançou o estrelato. Como intérprete, ela lançou discos de sucesso em uma gravadora nordestina. Sua voz marcante também está presente em várias coletâneas, conquistando o coração de muitos brasileiros.

Como toda artista que se preza, Nayra Lima também se reinventou no cenário musical e lançou uma regravação do cantor Ritchie: Menina Veneno. Mas dentre outros sucessos, ela cantou Desisti de Te Amar, O Vento Sopra, Nasci Pra Te Adorar, A Chuva Terminou, Deixa o Fogo Queimar, Amor de Verdade, Esta Noite Lhe Digo Que Não e Vem Ficar Comigo.

Leia Mais

Com uma voz poderosa, Nayra Lima cantou Só Castigo, um dos carros-chefes de suas apresentações, e logo depois Porque Brigamos Meu Amado, Diana, Entre Tapas e Beijos, e em ritmo de forró, Me Usa. E lembrando do eterno Alípio Martins, a musa do bolero interpretou Garota, Onde Andará Você/Vem Me Amar, mas seu repertório também teve Morango do Nordeste e Alvejante.

Público lotou o Pavilhão Delta no Centro de Convenções de Teresina para prestigiar as atrações. (Foto: David Carvalho)

Com uma carreira construída com amor pela música, Nayra disse que o “brega com certeza é o grande ritmo”. A artista conta que chegaram a perguntar se ela se sentia uma mulher brega: “Oxente, e chique...”, brinca.

Sobre o show no CCT, a cantora falou que “isso aqui é uma delícia e eu realizei um sonho com a Kalor Produções”, enfatiza, mencionando que atribui a Deus tanta força para cantar e dançar no palco. “Eu nunca bebi e nunca fumei”, diz Nayra para justificar seu preparo físico para suas apresentações.

A segunda atração do Palco MPB tem uma relação de amor e carinho com o público do Piauí. Com um estilo romântico/brega que encantou fãs de todas as idades, Bartô Galeno tem uma trajetória de sucesso que resiste ao tempo. Afinal, quem não conhece No Toca Fita do Meu Carro, Só Lembranças, Saudade da Rosa, Lembranças do Rei, Não Vou Voltar Atrás?

Bartô, apelido pelo qual era conhecido, começou a se apresentar na Rádio Rural e a participar de diversos concursos musicais, nos quais frequentemente conquistava o primeiro lugar, sendo aclamado como "a mais bela voz do Rio Grande do Norte".

Bartô Galeno cantou antigos sucessos de sua carreira. (Foto: David Carvalho)

O primeiro disco lançado pelo cantor, apelidado de Bartô, só veio em 1975 com o título de "Só Lembranças", pela gravadora Tapecar, que era novata na época. Foi Ozéias de Paula quem descobriu sua voz e o encaminhou para a gravadora.

Em 1978, Bartô lançou o álbum "No Toca-Fita do Meu Carro", Já em 1997, o cantor lançou uma coletânea intitulada "20 Super Sucessos", com a participação especial de Agnaldo Timóteo.

Sobre o carinho que recebe seus fãs a cada show, Bartô resumiu: “É uma emoção muito grande. Não tenho nem palavras para dizer”, diz.

Em seu repertório, ele cantou Máquinas Humanas do álbum Lembranças de Nós Dois, de 1994, além de Malena, Você Deixou Alguém a Esperar, bem como o grande sucesso No Toca Fita do Meu Carro, a quem homenageou todos os corações apaixonados e para encerrar sua participação, Só Lembranças.

Emocionado, Bartô chamou seu filho, Bartozinho Galeno, para uma participação especial nesta noite de muito romantismo. O jovem cantou Eu Duvido, Coração de Papel e Boate Azul, músicas que fizeram o público seguir com a letra na ponta da língua.

Prestigiando os shows, o artista plástico Wellington Sampaio foi homenagear os três  artistas da música com telas pintadas de cada um. “Há quase cinquenta anos sou fã deles, desde menino”, frisa, mencionando que acompanha o trabalho de Fernando Mendes, Bartô Galeno e Nayra Lima.

Artista plástico Wellington Sampaio (D) e seu irmão Clei foram presentear os artistas com telas de cada um. (Foto: David Carvalho)

Wellington explica que a tela do cantor Fernando Mendes levou três dias para concluir; do Bartô, foram dois dias, e da Nayra Lima fez em uma noite. Ele influenciou seu irmão, o advogado Clei Sampaio, que também é fã dos artistas e disse que também acompanha a trajetória dos cantores.

E para encerrar a noite com chave de outro, o ídolo Fernando Mendes voltou a Teresina para um grande show no palco do CCT. Fernando Mendes destacou-se na década de 1970 com a canção Cadeira de Rodas, no disco que vendeu mais de um milhão de cópias, sendo executada nas rádios de todo o país.

Fernando Mendes levou sucessos de sua carreira musical para o grande público de Teresina. (Foto: David Carvalho)

Sucesso esse que faz parte do repertório do cantor que também cantou Recordações, Voa Pombinha, Menina do Subúrbio, Sorte Tem Quem Acredita Nela, Eu Queria Dizer Que te Amo Numa Canção, Meu Amigo do Mar, Caminho Incerto e Você Não Me Ensinou a Te Esquecer.

O tempo passou, mas Fernando Mendes continua fazendo parte de momentos do grande público. Ele segue com sua carreira e agenda de show pelo Brasil afora e iniciou sua trajetória artística junto ao cantor José Augusto, com quem realizou algumas gravações musicais também de sucesso.

Fernando Mendes lembrou momentos de sua vida durante show. (Foto: David Carvalho)

Bastante querido pelo público brasileiro, desde criança, ele já tinha o sonho de seguir carreira artística e foi aos 15 anos que deu seus primeiros passos na música, ganhando seu primeiro violão de presente do pai.

O artista mantém sua carreira musical ativa há cerca de 40 anos. Em 2020, ele lançou um novo álbum intitulado "Deusa do Amor".

Ao longo de sua carreira, Fernando Mendes realizou shows em todo o Brasil e no exterior, consolidando-se como um artista de grande prestígio. Atualmente, ele continua atuando como compositor e realizando apresentações em diversos locais do país. Com mais de 25 discos lançados, sua obra é reconhecida como um legado importante na música popular brasileira.

Fernando Mendes, Bartô Galeno e Nayra Lima foram as atrações do Palco MPB. (Foto: David Carvalho)

Sempre mantendo uma interação com o público, Fernando chamou ao palco duas fãs para cantar e dançar com ele, mostrando que tem gingado até mesmo no forró. Ele lembrou momentos de sua carreira, falando como compôs algumas letras de grande sucesso, como Cadeira de Rodas, e não se conteve de tanta emoção.

E fechando o repertório da noite, Fernando Mendes cantou ainda Menina, Recordações, Eu Queria Dizer Que Te Amo Numa Canção, Voa Pombinha e Dois Amores. Ele se despediu do público, agradecendo o carinho de todos, enfatizando que a noite foi muito especial e já deixando um gostinho de saudade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES