O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), teve um acentuado agravamento em seu quadro clínico, que já é irreversível, segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (14). Covas está internado desde o dia 2 de maio no Hospital Sírio-Libanês, para tratamento do câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado.
Os familiares de Covas foram chamados às pressas ao hospital. "O Prefeito Bruno Covas segue internado no Hospital Sírio-Libanês recebendo medicamentos analgésicos e sedativos. O quadro clínico é considerado irreversível pela equipe médica. Neste momento, encontra-se no quarto acompanhado de seus familiares", diz trecho do comunicado.
Bruno Covas havia iniciado nesta semana uma nova etapa de tratamento, com a combinação de imunoterapia e terapia-alvo. A imunoterapia é feita com medicamento que reforça o sistema imunológico do paciente, para que ele próprio combata o câncer. Já a terapia-alvo, um tratamento mais recente, é feita com outro tipo de medicamento, que identifica uma proteína que existe em células cancerígenas e ataca essas células.
Na semana passada, Covas passou também por sessões de radioterapia para ajudar a conter um sangramento na cárdia detectado em um exame.
LEIA MAIS:
Sem previsão de alta, Bruno Covas segue internado com câncer
Bruno Covas tem novos pontos de câncer no fígado e ossos
Câncer de Bruno Covas ganhou terreno, dizem médicos do prefeito de SP
Bruno Covas se submete a radioterapia para controlar sangramento
Bruno Covas é extubado após sangramento no estômago ser estancado
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link