Caapi disponibiliza atendimento psicológico gratuito para advogados

São ofertadas diversas modalidades de atendimento visando o desenvolvimento de propostas de promoção, prevenção e cuidado psicológico e manutenção da saúde mental.

caapi | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O serviço de psicologia da Caixa de Assistência dos Advogados (Caapi) está à disposição para atender advogadas e advogadas da seccional e das 15 subseções do estado. Vale destacar que toda semana, a Caapi conta com 16 atendimento gratuitos, sendo oito destinados para advogadas e advogados da seccional em Teresina e oito para a advocacia das subseções. 

São ofertadas diversas modalidades de atendimento visando o desenvolvimento de propostas de promoção, prevenção e cuidado psicológico e manutenção da saúde mental. Para atender a advocacia, a Caapi conta com um corpo de duas profissionais especializadas: as psicólogas Hele Patrícia Gomes de Araújo e Eliana Fonseca Rosal Cavalcante. 

PRESIDENTE REFORÇA IMPORTÂNCIA DOS ATENDIMENTOS EM SAÚDE

O presidente da Caapi, Talmy Tércio, pontuou que os serviços de saúde são um dos principais eixos de ação da Caixa de Assistência afim de cumprir seu papel com a advocacia e fez um convite para que os advogados e advogadas venham a aderir ao atendimento psicológico disponibilizado. 

Leia Mais

Talmy Tércio, presidente da Caapi (Foto: reprodução)

“Todos os serviços de saúde são importantes pois complementam a atividade profissional do advogado. Um profissional saudável consegue produzir mais, tem uma qualidade de vida melhor. Então, pedimos que os colegas advogados e advogadas possam usufruir do serviço da Caixa de Assistência. Estamos aqui inteiramente à disposição de vocês”, declarou.

ATENDIMENTOS PARA SUBSEÇÕES 

Uma das novidades desta gestão é o atendimento psicológico também voltado para o interior do estado, que está sendo ofertado através de sessões com a profissional Hele Patrícia Gomes de Araújo. 

A secretária-geral da Caapi, Ravennya Moreira falou sobre a intensificação que está sendo dada para o serviço e sobre interiorização dos atendimentos. 

Ravennya Moura (Foto: reprodução)

 “A Caapi se preocupa com a saúde integral do advogado, seja ela física ou mental, por isso dentre nossas bandeiras fortes estão a saúde e o esporte. Por isso, quadruplicamos o número de atendimentos para a advocacia e lançamos esse atendimento para as subseções, fazendo com que nossas ações sejam interiorizadas e não se concentrem somente na capital”, pontuou.

VALORIZAÇÃO DA SAÚDE MENTAL 

Hele Patrícia Gomes de Araújo é especialista em Psicologia Clínica e Psicopedagogia, trabalha temas como ansiedade, dificuldade para falar em público, aprendizagem, relacionamento afetivo, profissional e familiar, além de pensamentos suicidas, luto e automutilação. 

Ela destacou a importância da procura dos advogados pelo serviço: “A psicoterapia é um recurso importantíssimo que contribui para a melhora da saúde mental, pois ajuda a olhar com carinho para as habilidades, qualidades e conquistas, ao mesmo tempo em que permite olhar também para os momentos difíceis da vida, erros e fraquezas, sobretudo, nesse momento de retorno às atividades presenciais pós-pandemia”, destacou Hele Patrícia Gomes de Araújo.

A psicóloga Eliana Fonseca Rosal Cavalcante, pós-graduada em terapia cognitiva comportamental e MBA em gestão educacional, pontuou que o trabalho de atendimento psicológico proporciona qualidade de vida para os advogados, através de um conjunto de estratégias e técnicas psicológicas que podem ser usadas para que eles busquem lidar com seus sentimentos de forma positiva. 

A profissional destacou a evolução que tem observado em cada advogado atendido desde que o serviço foi retomado. Ela também frisou a importância que esta gestão da Caapi tem dado para a saúde mental dos advogados, investindo para cuidar deste seguimento. 

“Temos percebido a cada sessão o crescimento do grupo que se propôs a realizar um trabalho sério e responsável e onde vemos o valor que é dado a cada advogado que se propõe a esse cuidado. Nestes 100 dias que a Caapi completa junto de trabalhos realizados para a advocacia, temos que parabenizar e celebrar pois eu, como psicóloga, me sinto acolhida e vejo a valorização que os advogados nos dão enquanto profissional da saúde mental”, pontuou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES