Campanha de vacinação contra a gripe no Piauí já tem data para acontecer

O Secretário de Saúde, Florentino Neto anunciou o início da Campanha de Vacinação contra a Gripe no Piauí a partir de 4 de abril

Florentino Neto, secretário de Saúde | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário de Saúde, Florentino Neto anunciou o início da Campanha de Vacinação contra a Gripe no Piauí a partir de 4 de abril nos grupos considerados prioritários. A previsão é que a campanha termine no dia 3 de junho. O Ministério da Saúde informou que serão distribuídas 80 milhões de doses da vacina influenza para todo o país.

A vacinação contra a gripe é uma estratégia do Governo Federal para minimizar a carga do vírus, reduzindo os sintomas, que também podem ser confundidos com os da Covid-19. A campanha quer prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e consequências nos serviços de saúde.

Florentino Neto, secretário de Saúde do Piauí | FOTO: Divulgação

A campanha acontecerá em duas etapas. O dia D de mobilização nacional está previsto para o dia 30 de abril. A primeira etapa será realizada entre os dias quatro de abril e dois de maio para idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde. 

A segunda etapa acontece entre os dias três de maio e três de junho para crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); Gestantes e puérperas; Povos indígenas e Professores; além de pessoas com Comorbidades; Pessoas com deficiência permanente; Forças de segurança e salvamento e Forças Armadas; Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; Trabalhadores portuários; Funcionários do sistema prisional; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

O Secretário Florentino Neto reforça que é essencial que a população procure pelo imunizante. “Vacinas são essenciais para melhorar a saúde de nosso povo e salvam vidas”, afirma o gestor.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES