mais

Campanha Eletrolixo permite qualificação de mil jovens por ano

Campanha já recebeu doação de 55 toneladas de lixo eletrônico

A campanha Eletrolixo, organizada pelo Rotary Clubs de Teresina e promoção do Grupo Meio Norte de Comunicação com apoio do Governo do Estado do Piauí, tem mudado a realidade de muitos jovens.

Em entrevista à TV Jornal Meio Norte, Beth Sousa, do Rotary Clube, informa que a campanha iniciou em 2014 e ganhou maior visibilidade a partir do apoio do Sistema Meio Norte de Comunicação.

Por meio da campanha, Beth Sousa diz que já foram doados 55 toneladas de lixo eletrônico, que beneficiaram 4.800 jovens da periferia pelas mãos do Movimento pela Paz na Periferia (MP3).

Beth Sousa, do Rotary ClubBeth Sousa, do Rotary Club

Segundo Beth, a campanha tem como objetivo o destino correto de materiais eletrônicos, pois evita contaminação dos mananciais com este material e, por outro lado, beneficia e qualifica jovens.

Para quem tem algum tipo de lixo eletrônico e quer descartar, Beth diz que a campanha tem pontos de coleta no Terminal Rodoviário de Teresina, na Nova Ceasa, na Via Paris, na Canadá Veículos, no Piauí Center Modas.

Na entrevista ao Meio Norte, Romanni Sousa diz que ao receber o material, é feita a reciclagem. “O projeto visa melhorar a vida de milhares de jovens beneficiados. Por ano, o MP3 faz a capacitação de 1.000 jovens com tendência de aumento. “Desde o início, em 2014, mais de 5 mil alunos foram atendidos com a realização de cursos”, explica.

Ramonni Barros, do MP3Ramonni Barros, do MP3

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail