Centro de Convenções trará impacto social, econômico e cultural ao Piauí

Espaço moderno e multiuso, o CCT vai colocar Teresina de como centro de eventos.

Novo Centro de Convenções de Teresina | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Centro de Convenções de Teresina vai colocar a capital piauiense no cenário de grandes eventos. O espaço, após 14 anos fechado, será adminsitrado pela DMDL Montagens de Stands LTDA por meio de parceria público-privada, e nesta sexta-feira, 21, foi assinada parceria com o Grupo Meio Norte de Comunicação e a Kalor Produções para a realização de grandes eventos no espaço.

Na assitura da parceria, o empresário Frederico Farias, diretor-presidente da DMDL, falou da importância que é este espaço para o estado. "É um desafio muito grande", diz Frederico, enfatizando que a DMDL está há 22 anos no mercado, à frente de grandes eventos do Brasil, tem a concessão do estádio do Pacaembu, em São Paulo, e ainda de grandes centros de convenções e atuou na organização de competições internacionais, como a Olimpíada e Copa do Mundo, em eventos paralelos.

Frederico Farias, presidente da DMDL (Foto Raíssa Morais)

João Neto, sócio da DMDL, disse que essa parceria com o Grupo Meio Norte veio somar na realização dos objetivos do espaço. "A inauguração será um marco para trazer de volta o CCT à população teresinense e ao estado como um todo", diz João, destacando que essa parceria vai permitir trazer e fomentar a realização de eventos dos mais diversos formatos e para públicos diferenciados. "Já recebemos a visita de vários empresários que não faziam mais eventos e estão empolgados, com projetos prontos para concretização após tanto tempo parados", diz.

João Neto, sócio da DMDL (Raíssa Morais)

Para o diretor do Grupo Meio Norte e Kalor Produções, Wrias Moura, ter um parceiro como a DMDL que veio ao Piauí e se aliou ao grupo para gerir o CCT é um grande prestígio e desafio. Após a assinatura do termo de parceria, que vai desenvolver o setor de eventos e toda a cadeia de negócios do Piauí, foi realizada uma visita técnica às obras, que estão em fase de conclusão.

Visita técnica realizada no Centro de Convenções  (Raíssa Morais)

Revolução no mercado de eventos e negócios

Para Wrias Moura, o CCT vai mudar a realidade de negócios e de eventos da capital. A começar pela inauguração prevista para o dia 12 de março com show de Geraldo Azevedo. "Vamos ter aqui um Centro de Convenções diferenciado, pois ele vai receber e realizar eventos. Nossa meta é realizar cerca de 8 eventos por mês, somando 96 ao ano", explica Wrias, destacando que Teresina vai ganhar não só shows, mas feiras, palestras, exposições, eventos religiosos, entre outros. Sem dúvida, uma nova realidade na geração de emprego, renda e transformação sociocultural da capital piauiense.

A população aguarda por esse equipamento urbano e o primeiro grande evento já está definido. A Exposição Nordeste do Piauí (Exponor-PI), organizado pela Associação Piauiense dos Supermercados (Apisu) e foi realizado pela última vez em 2002.  Esse será apenas mais um diante de tantas outras programações culturais para diversos públicos, feiras, congressos, palestras.

A 10 minutos do Aeroporto de Teresina, o CCT tem um tem um teatro com capacidade para 1.200 pessoas, o maior do Piauí e um dos maiores do Nordeste e contará ainda com diversos outros espaços para realização de eventos eventos simultâneos.

Visita técnica às obras do Centro de Convenções (Raissa Morais)

Estrutura

Só o pavilhão térreo conta com 1.470m² e capacidade para 2.200 pessoas; o pavilhão superior tem 1.350m² com capacidade de 2.025 pessoas; as demais áreas incluem o salão nobre com 530m² e capacidade para 700 pessoas, auditório com que comportará até 240 pessoas e o restaurante com 660m² e capacidade para 400 pessoas.

Até o momento, com os investimentos estimados na ordem de R$ R$ 7.217.473,5, o CCT terá uma estrutura que permite a realização de diferentes eventos simultaneamente. Os espaços podem ter múltiplas configurações, de acordo com a necessidade de cada atividade, com equipamentos de última geração que possibilitam máxima experiência para o público. 

O CCT dispõe de moderno sistema de refrigeração de ambientes e de iluminação. A iluminação LED e promete uma maior economia de energia, menor incidência de calor e mais sustentabilidade. Além disso, serão realizadas reformas e ambientações não apenas no espaço destinado ao teatro, mas também no salão nobre, nos auditórios, pavilhões - térreo e superior e nas estruturas externas como estacionamento e restaurantes.  

Centro de Convenções de Teresina (Raíssa Morais)

Responsabilidade ambiental

Além do sistema moderno, o CCT anuncia ainda compromisso com o meio ambiente por meio de uma política de responsabilidade ambiental. O equipamento contará com tratamento de resíduos em ações que envolvem as etapas de coleta, transporte e destinação ambientalmente adequadas, além da parceiras com fornecedores que compartilhem das mesmas práticas ambientais e o incentivo do de tecnologia com alternativa à menor geração de resíduos evitando desperdícios e uso desnecessário de recursos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES