CEO relatou quebrar “algumas regras” para construir submarino desaparecido

Durante uma entrevista ao canal no YouTube chamado “Alan por el mundo”, Rush expressou seu desejo de ser reconhecido como um visionário.

CEO relatou quebrar "algumas regras" para construir submarino desaparecido | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Stockton Rush, CEO da OceanGate, empresa responsável pelo submarino desaparecido, admitiu ter infringido "algumas regras" durante o processo de desenvolvimento da embarcação Titan. O profissional é um dos passageiros, juntamente com 4 tripulantes, a bordo do submersível desaparecido desde domingo (18).

Durante uma entrevista concedida ao blogueiro de viagens mexicano Alan Estrada, famoso por seu canal no YouTube chamado "Alan por el mundo", Rush expressou seu desejo de ser reconhecido como um visionário. O vídeo dessa entrevista foi compartilhado na plataforma em setembro de 2021.

“Acredito que foi o general MacArthur quem disse: ‘você é lembrado pelas regras que quebra’ e você sabe que quebrei algumas regras para fazer isso. Acho que quebrei com bons engenheiros e lógica. Titânio e fibra de carbono existe uma regra para não fazer isso. Bem, eu fiz”, disse o CEO.

“É escolher as regras que você quebra que vão agregar valor aos outros e agregar valor à sociedade, e isso realmente, para mim, tem a ver com inovação. Não é inventar”, completou Rush.

No mês de novembro de 2022, durante um episódio do podcast "Unsung Science" apresentado pelo jornalista da CBS, David Pogue, o CEO afirmou que existe um "limite" para a segurança. “Você sabe, em algum momento, a segurança é apenas puro desperdício. Quero dizer, se você só quer estar seguro, não saia da cama, não entre no seu carro, não faça nada. Em algum momento, você vai correr algum risco, e é realmente uma questão de risco-recompensa’”.

Leia Mais

Relembre o caso

O submarino turístico, que leva cinco passageiros em uma expedição aos destroços do Titanic, desapareceu no último domingo (18), após perder contato com a Guarda Costeira de Boston (EUA). Os destroços do Titanic estão localizados aproximadamente a 600 km da costa de Newfoundland, no Canadá.

O submersível, construído com fibra de carbono e titânio, pesando mais de 10 toneladas, estava equipado para fornecer até 96 horas de suprimento de oxigênio. O prazo estimado pela Guarda Costeira dos EUA para o esgotamento desses recursos chegou à manhã desta quinta-feira (22), por volta das 7 horas.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES