Guarda Costeira encontra destroços em área de busca por submarino

A Guarda Costeira encontrou nesta quinta-feira (22), os destroços do submarino que estava desaparecido, perto de onde estão os restos do Titanic.

Guarda Costeira encontra destroços de submarino desaparecido | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após extensos esforços das autoridades na busca por sobreviventes, a Guarda Costeira anunciou nesta quinta-feira (22) a descoberta dos destroços na área de busca do submarino desaparecido durante uma expedição ao Titanic.

Segundo informou a Guarda Costeira, os destroços foram achados próximo aos restos do Titanic por uma das sondas que está realizando o trabalho de buscas aos sobreviventes. Vale ressaltar que uma coletiva de imprensa sobre essa descoberta foi agendada para a tarde desta quinta-feira, por volta das 16h no horário de Brasília para dar mais esclareciementos sobre o fato.

Leia Mais

"Uma área contendo destroços foi encontrada dentro da região de busca, próxima ao Titanic, por uma das sondas. Especialistas do comando unificado estão analisando as informações", afirmou o comando Nordeste da Guarda Costeira norte-americana, responsável pela coordenação das operações de busca.

De acordo com a Guarda Costeira, os destroços do submarino foram descobertos pela sonda do navio militar canadense chamado Horizon Artic. Na manhã desta quinta-feira, na tentativa de buscar sobreviventes, a sonda canadense e mais dois robôs com capacidade de explorar o fundo do mar atingiram a profundidade máxima do Oceano Atlântico dentro da área de busca, que abrange aproximadamente 20 mil metros quadrados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES