Chuva e enchentes deixam oito mortos na região Sul do país; 5 vítimas no RS

Governo do RS confirmou mais uma morte nesta terça-feira (21). A vítima era moradora de Eldorado do Sul e estava em casa que foi soterrada

Chuva e enchentes deixam oito mortos na região Sul do país; 5 vítimas no RS | Foto: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (21), o governo do Rio Grande do Sul anunciou a confirmação de mais uma morte decorrente das enchentes que assolam o estado desde o último fim de semana. A vítima, uma mulher de 67 anos não identificada, foi encontrada sem vida em uma residência inundada em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O governador Eduardo Leite compartilhou a triste notícia em sua conta no Twitter.

"Infelizmente, tivemos a confirmação de mais uma morte em função das chuvas no Estado. Uma senhora de 67 anos foi encontrada morta dentro de uma casa alagada em Eldorado do Sul. Meus sentimentos à família", escreveu o governador em suas redes sociais.

No domingo (19), Luis Antônio Martins foi encontrado sem vida, marcando a primeira vítima das enchentes que devastaram o estado. Ele teve seu carro arrastado pela correnteza enquanto transitava por uma estrada estadual em Vila Flores, na Serra. No sábado (18), Elisabeta Maria Benisch Ponath, de 51 anos, e sua mãe, Lidowina Lehnen, de 86 anos, foram encontradas em Gramado, tendo morrido após o desabamento da residência em que estavam.

A Defesa Civil ampliou seu levantamento para incluir a morte de Isabeli Soardi, de 26 anos, ocorrida em Giruá em 15 de novembro. Ela, uma fisioterapeuta conhecida por sua participação em competições esportivas, morreu quando um centro esportivo desabou.

Além disso, três outras vítimas morreram em Santa Catarina devido às enchentes no estado. Um homem de 46 anos, que andava em uma moto aquática, colidiu com a fiação elétrica em Palmitos, no Oeste. Em Taió, duas amigas perderam a vida depois que o carro em que estavam afundou em uma área alagada devido à chuva.

ENCHENTES NO RS

Os temporais que impactaram o Rio Grande do Sul durante o último final de semana resultaram em danos e transtornos em 158 municípios, levando a 13.264 pessoas desalojadas e 3.737 desabrigadas, conforme dados divulgados pela Defesa Civil do estado. 

Municípios como São Sebastião do Caí e Eldorado do Sul foram impactados pelo aumento dos níveis dos rios. Em Porto Alegre, o Guaíba atingiu seu nível máximo, ultrapassando a marca histórica pela segunda vez em um intervalo de dois meses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES