Ciclone no RS: sobe para 11 o número de mortos; 20 pessoas desaparecidas

No total, há 40 municípios atingidos, com registro de 2.330 desabrigados e 602 desalojados

Sobe para 8 o número de mortos; 19 pessoas desaparecidas | Filipe Serena
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um ciclone extratropical provocou temporal e ventania no Rio Grande do Sul e  causou em várias cidades alagamentos, estradas bloqueadas, voos cancelados e falta de energia elétrica. Nove pessoas morreram e 22 estão desaparecidas. No total, há 41 municípios atingidos, com registro de 2.330 desabrigados e 602 desalojados.

O balanço foi divulgado pela Defesa Civil do RS no início da tarde deste sábado (17). Duas mortes foram registradas em São Leopoldo, uma em Novo Hamburgo e outra em Gravataí; três em Maquiné, no Litoral Norte; uma em Caraá; uma em Bom Princípio; e uma em São Sebastião do Caí. O Governador Eduardo Leite confirmou a nona morte, ocorrida em Esteio, na Região Metropolitana.

Duas pessoas estão desaparecidas em Maquiné e seis pessoas em Caraá. Há, ainda, outras 11 pessoas desaparecidas, mas detalhes não foram divulgados. Agentes da Defesa Civil trabalham no local a fim de resgatar mais pessoas. Além de cidades alagadas, há municípios sem energia.

Leia Mais

Segundo a Companhia Estadual de Geração de Energia Elétrica (CEEE), as regiões mais afetadas são a Metropolitana (com 100 mil clientes sem energia) e Litoral Norte (com 20 mil). Os municípios mais impactados são Porto Alegre, Viamão, Alvorada, Tramandaí, Santo Antônio da Patrulha, Imbé e Capão da Canoa. Em outra área de cobertura da RGE, são 68 mil clientes.

As vítimas, segundo o governador Eduardo Leite, tinha 23 anos e morreu após sofrer uma descarga elétrica. À tarde, o Corpo de Bombeiros informou que o corpo de um desaparecido foi encontrado. Em Maquiné, a vítima é um homem de 69 anos.

A quarta vítima, um homem de 60 anos, morreu em Novo Hamburgo. Conforme a Defesa Civil, houve outro homem de 29 anos que morreu, possivelmente, por afogamento. Em Bom Princípio, morreu um idoso de 73 anos após cair de carro no Rio Caí.  O governador ainda mencionou uma reunião a ser feita na segunda-feira (19) para que sejam dimensionadas as ações de emergência no estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES