Concurso: OMT abre inscrições para startups de turismo gastronômico

Inscrições vão até 28 de fevereiro e o resultado final deve ser divulgado em maio de 2022

Vencedores receberão mentorias da OMT e parceiros | Arquivo/MTur
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Organização Mundial do Turismo (OMT) abre inscrições para a 3ª Competição Global de Startups de Turismo de Gastronomia. Os interessados terão até o dia 28 de fevereiro de 2022 para se inscreverem no site da OMT, e o resultado final sairá em maio do ano que vem.

A disputa tem a missão de identificar desafios e projetos inovadores para o segmento, além de tornar o setor mais inclusivo, sustentável e resiliente. 

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, ressalta que o Brasil pode ser um dos destaques da competição já que o país é uma fonte de startups e tem boas referências gastronômicas. 

“Precisamos valorizar a importância da gastronomia em incentivar viagens dentro do nosso país e trazer essa experiência para desenvolver projetos inovadores. Tenho certeza de que o Brasil pode dar resultados nesse desafio e que ele será referência para o aprimoramento do segmento”, disse.

Brasil pode ser um dos destaques da competição (Arquivo MTur)

Vencedores receberão mentoria da OMT

Para participar, os interessados devem ter uma startup de impacto social, que supra as necessidades sociais não atendidas em diferentes áreas, e protótipo de produto ou serviço com resultados já medidos ou mensuráveis. Além disso, os competidores deverão ter uma equipe com conhecimento explícito sobre a área de atuação, adesão aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), entre outros.

Os vencedores receberão mentoria da OMT e de seus parceiros, suporte personalizado para sua empresa, oportunidades de investimentos e de apresentar sua startup no 7º Fórum de Turismo Gastronômico da organização, que acontece em Nara, no Japão, em junho de 2022. Eles ainda receberão bolsas de estudo para a Academia Online de Turismo, participarão de uma competição foodtech em formato roadshow e terão um Plano Avançado da primeira comunidade digital dentro do setor de gastronomia 360º.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES