Corpo de idoso é encontrado em casa 6 anos após sua morte

Um funcionário foi obrigado a entrar na propriedade para uma inspeção e, durante o processo, encontrou o corpo de Alton.

Corpo de idoso é encontrado seis anos depois de sua morte | Unsplash
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após seis anos desaparecido, o corpo de Robert Alton, de 70 anos, foi encontrado em março deste ano, na cidade de Bolton, condado metropolitano da Grande Manchester, noroeste da Inglaterra.  Os restos mortais foram encontrados na casa onde o idoso era inquilino, por um funcionário da empresa Bolton at Home,  responsável pelos imóveis em que Robert residia. 

De acordo com o jornal "The Guardian", um funcionário foi obrigado a entrar na propriedade para uma inspeção e, durante o processo, encontrou o corpo de Alton. Ao lado do cadáver, havia uma pilha de correspondências fechadas com meio metro de altura, alimentos com datas de validade de 2017 e um par de óculos de leitura em cima de um guia de TV de 4 de maio do mesmo ano. 

"A investigação subsequente da polícia e do legista concluiu que a morte de Robert não era suspeita e que ele provavelmente morreu em maio de 2017", disse Noel Sharpe, diretor do grupo, em comunicado.  

Segundo o "The Guardian", o pagamento  do aluguel de Alton continuou a ser realizado automaticamente por meio de benefícios habitacionais. No entanto, as autoridades locais parecem não ter tomado nenhuma medida em relação aos crescentes impostos atrasados. Sharpe afirmou que, ao longo dos anos, o grupo Bolton at Home fez diversas tentativas de entrar em contato com Alton para realizar verificações de segurança de gás, mas não foram bem-sucedidos.

"Todos nós no Bolton at Home ficamos profundamente chocados com essa descoberta e entendemos que isso preocupará e incomodará as pessoas. É completamente inaceitável que algo assim tenha ocorrido e tomamos medidas para minimizar o risco de que isso aconteça novamente", desbafa Sharpe.

Quando o corpo foi descoberto em março, a polícia do condado metropolitano de Grande Manchester realizou buscas por possíveis parentes e conhecidos de Alton, mas não encontraram ninguém ou receberam qualquer resposta. O fato dos familiares não terem ido em busca do solicitário senhor, colaborou para que o corpo tenha ficado seis anos desparecido.

Leia Mais

Outro caso de desaparecimento

Moradores de um prédio ficaram revoltados com o caso de uma mulher que morreu e cujo corpo permaneceu dentro de seu apartamento por dois anos e meio, sem que ninguém tivesse descoberto. O caso também aconteceu em londres.  Além dos restos mortais encontrados no apartamento, na geladeira foi encontrada uma sobremesa que estava vencida há pelos menos dois anos e meio , o que dava indicios do tempo que seu corpo estava ali. Os vizinhos do apartamento em que Sheila morava afirmam que há muito tempo alguma coisa não estava certa ali.

Sheila encontrada dois anos depois de sua morte (Foto: BBC)

Algumas semanas depois da morte de Sheila, em agosto de 2019, Chantel, que residia no apartamento abaixo, substituiu as lâmpadas. Ao retirar a lâmpada antiga, larvas caíram do teto. O problema só se agravou nas semanas seguintes. Chantel acredita não ter sido a única a notar estranhesa , e demonstrar preocupações em torno do caso ao longo dos meses.

Apartamento onde residia Sheila ( Foto: BBC)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES