Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Corso Teresina 2018 terá segurança reforçada com 1200 agentes

O evento inicia neste sábado (3) às 17h na Avenida Raul Lopes

Compartilhe

Acontece na tarde deste sábado (3) o Corso de Zé pereira em Teresina. O evento movimenta a cidade e deve reunir milhares de foliões na Avenida Raul Lopes. a partir das 17h. O prazo para inscrições de caminhões no evento foi prorrogado e encerrou na sexta-feira (2), com 28 caminhões inscritos.

Um total de 1200 agentes de segurança estarão atuando na avenida e imediações para garantir a tranquilidade do folião. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Teresina estará presente durante o Corso. Um centro integrado de atendimentos será montado no estacionamento da Ponte Estaiada, onde dez macas e materiais diversos ficarão à disposição para que os profissionais de saúde atuem no local atendendo os foliões.

 class=

Os pontos de táxis e motáxis ficarão situados em locais estratégicos para facilitar o acesso a todas as áreas da cidade. Serão oito pontos: na alça da Ponte JK, no sentido oeste/leste; na alça da Ponte Estaiada no sentido leste, próximo ao Bar Estaleiro; na rotatória da Lojas Pintos; na Avenida Universitária, próximo ao Posto São Raimundo; na Avenida Elias João Tajra; na Avenida Duque de Caxias com a Avenida Petrônio Portela, no sentido norte/sul; e ainda na Avenida Jóquei Clube com a Avenida Ininga.

Durante o evento mulheres poderão denunciar assédio durante o evento. O Corpo da Mulher Não é Folia montando no Corso de Teresina o Observatório da Mulher, uma unidade móvel que prestará atendimento psicológico e social às  mulheres  que denunciarem casos de violência.

Alguns pontos da cidade serão interditadas para o evento como é o caso da  Avenida Raul Lopes, a Ponte da Primavera e a Ponte Estaiada, na zona Leste, que receberam sinalização para alertar os condutores sobre a interdição desses locais.

 class=

Serão interditadas também todas as ruas perpendiculares à Raul Lopes, desde a Ponte da Primavera até a Ponte Juscelino Kubitschek, que liga o Centro à zona Leste. A Ponte da Primavera será fechada totalmente, a partir das 6h, as demais pontes estarão livres para circulação de veículos.

A avenida Petrônio Portela, no sentido da Universidade Federal do Piauí (UFPI) para o aeroporto, será interditada, porém o sentido oposto será liberado até a via de acesso à avenida Marechal Castelo Branco. Outro ponto de destaque é a Ponte Estaiada, que não será fechada, somente as alças que dão acesso à avenida Raul Lopes.

 class=

 



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar