Cozinha brasileira ocupa 12º lugar no ranking dos melhores pratos do mundo

Picanha, feijoada e churrasco gaúcho entre os pratos que garantiram a privilegiada posição do Brasil

Culinária brasileira é destaque em pesquisa internacional | Flávio André/MTur
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A culinária brasileira conquistou a 12ª posição no prestigioso ranking internacional da Taste Atlas, que destaca as "100 melhores cozinhas e pratos do mundo"Com base em 271.819 avaliações de pratos e 80.863 análises de produtos alimentícios, a lista reuniu iguarias de diversas partes do globo.

A plataforma apresenta os lugares mais tradicionais para degustar, recomendados por especialistas em gastronomia, além de destacar os pratos mais populares e bem avaliados. Outro ranking da Taste Atlas colocou a suculenta picanha brasileira no topo, sendo considerada o melhor prato. O vatapá e o escondidinho, duas tradicionais iguarias nacionais, também se destacaram nas posições 16ª e 58ª, respectivamente.

Leia Mais

A picanha já havia recebido reconhecimento em 2022, conquistando o 2º lugar na lista das 100 melhores comidas tradicionais do mundo. O ranking destacou que "no Brasil, todo churrasco tem picanha, e todas as melhores churrascarias trazem picanha em seu cardápio".

Outros pratos de destaque na culinária brasileira incluem a feijoada, tapioca, pudim de leite condensado, entre outros. Entre as cozinhas que ficaram atrás da brasileira, destacam-se a polonesa, argentina e turca. Os rankings da Taste Atlas são elaborados com base em uma análise minuciosa, utilizando critérios como 395.205 avaliações de pratos e 115.660 avaliações de produtos alimentícios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES