Curso de garçom capacita jovens para o mercado de trabalho de Teresina

O curso foi elaborado especialmente para as pessoas que desejam conseguir uma vaga no mercado de trabalho e aprender uma nova profissão

Curso de garçom em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O curso de “Garçom” está sendo ofertado em Teresina pela Prefeitura de Municipal, através da Fundação Wall Ferraz. As aulas acontecem na U.E Antônio Almeida, no bairro Parque Piauí, na zona sul de Teresina e reúne 75 alunos, divididos em três turmas, no turno tarde, com carga horária de 80h. 

Esse curso faz parte do projeto “Capacitando para novas oportunidades”, em parceria com o Instituto de Gestão e Desenvolvimento (IGDS). Nas aulas, são apresentadas as formas e as principais funções da área como: arrumação de salão, forração de mesas, etiqueta social, técnicas de recepção, procedimentos de apresentação e acomodação de clientes, técnicas de apresentação de cardápio, procedimentos de servir, reposição e troca de materiais, procedimentos de segurança, abordagem e finalização de pedidos, limpeza e higiene dentre outros. 

Curso de garçom capacita jovens para o mercado de trabalho | FOTO: Divulgação

Esse curso foi elaborado especialmente para as pessoas que desejam conseguir uma vaga no mercado de trabalho, aprender uma nova profissão e aprimorar os seus conhecimentos. O profissional egresso no curso será habilitado para aplicar suas técnicas de operação dos serviços de alimentos e bebidas, bem como atendimento ao cliente.

“É uma determinação do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que a FWF capacite toda a população, e esse curso tem o objetivo de formar profissionais para atuar no mercado  de restaurantes, bares, lanchonetes, e em outros ramos da alimentação já que é um mercado amplo Teresina”, pontua Maykon Silva, presidente da Fundação Wall Ferraz.

Essa parceria tem como objetivo levar qualificação profissional gratuita para toda a população de Teresina. Os alunos recebem material didático básico gratuito e acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Ao terminarem os cursos, os alunos estarão aptos a colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho. Esse projeto conta com recursos de emenda parlamentar do vereador Edilberto Borges (Dudu).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES