Deslizamento de terra deixa um morto, feridos e desaparecidos no AM

O governo estadual comunicou que policiais militares e agentes da Defesa Civil estadual foram enviados ao local

Deslizamento de terras | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No início da noite deste sábado (30), um deslizamento de terra deixou pelo menos uma pessoa morta, 10 feridas e quatro desaparecidas na comunidade do Arumã, em Beruri, no interior do Amazonas. 

De acordo com relatos dos moradores da comunidade, dezenas de famílias ficaram desabrigadas. O governo estadual comunicou que policiais militares e agentes da Defesa Civil estadual, baseados em Beruri, foram enviados até o local na noite de sábado para iniciar os atendimentos às pessoas afetadas.

Familias desabrigadas (Foto: Divulgação)

Por conta de limitações logísticas que impedem pousos noturnos de aeronaves no município, situado a 173 quilômetros de Manaus, equipes adicionais de busca, resgate e assistência social estão a caminho da comunidade para fornecer o suporte necessário. Conforme informações repassadas aos agentes estaduais pela Defesa Civil do município, as pessoas feridas foram tratadas pelas equipes de saúde presentes no local. A maioria apresentava sintomas de crise hipertensiva, enquanto uma pessoa está sob suspeita de fratura.

"Expresso meu pesar pelo ocorrido na comunidade do Arumã e quero oferecer minhas condolências aos familiares das vítimas do deslizamento. Ordenei apoio total nas buscas pelos desaparecidos e assistência aos moradores impactados pelo incidente. Nossas equipes estaduais estão mobilizadas para realizar todas as medidas necessárias e fornecer o suporte fundamental aos habitantes da comunidade", afirmou o governador Wilson Lima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES