Detentos vão trabalhar na limpeza e conservação de ruas de Teresina

A medida faz parte de uma parceria firmada entre a Secretaria de Justiça do Piauí e a Eturb, da Prefeitura de Teresina

Parceria entre Sejus e Eturb profissionaliza detentos na capital | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Detentos do sistema penitenciário piauiense vão começar a trabalhar na limpeza e conservação das ruas de TeresinaA ação é resultado de um  termo de cooperação firmado entre a Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) e a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb). 

A parceria foi firmada nessa segunda-feira (14) e tem como objetivo ampliar a promoção de ressocialização dos detentos.

Termo de Cooperação foi firmado entre a Eturb e a Sejus | FOTO: Divulgação

De acordo com o secretário da Justiça, Carlos Edilson, 20 reeducandos e reeducandas do regime semiaberto estão incluídos nesta ação.

“É uma parceria que trará benefícios tanto para a sociedade teresinense, quanto para o nosso Estado e, também, para os detentos do sistema penitenciário. Quero agradecer à prefeitura de Teresina por esta parceria e por ofertar essa oportunidade. Os reeducandos já trabalham dentro das unidades penais e na reforma de prédios públicos, mas essa parceria irá ampliar a oferta”, ressaltou o secretário da Justiça.

O presidente da Eturb, João Pessoinha, destacou a importância de oportunizar trabalho para as pessoas que estão privadas de liberdade. “É uma união que tem fundamental importância para a população teresinense e para a ressocialização desses presos, que irão aprender a aplicar asfalto e, com isso, estarão mais preparados para o mercado de trabalho”, completou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES