Detentos do sistema penitenciário piauiense vão começar a trabalhar na limpeza e conservação das ruas de TeresinaA ação é resultado de um  termo de cooperação firmado entre a Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) e a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb). 

A parceria foi firmada nessa segunda-feira (14) e tem como objetivo ampliar a promoção de ressocialização dos detentos.

Termo de Cooperação foi firmado entre a Eturb e a Sejus | FOTO: DivulgaçãoTermo de Cooperação foi firmado entre a Eturb e a Sejus | FOTO: Divulgação

De acordo com o secretário da Justiça, Carlos Edilson, 20 reeducandos e reeducandas do regime semiaberto estão incluídos nesta ação.

“É uma parceria que trará benefícios tanto para a sociedade teresinense, quanto para o nosso Estado e, também, para os detentos do sistema penitenciário. Quero agradecer à prefeitura de Teresina por esta parceria e por ofertar essa oportunidade. Os reeducandos já trabalham dentro das unidades penais e na reforma de prédios públicos, mas essa parceria irá ampliar a oferta”, ressaltou o secretário da Justiça.

O presidente da Eturb, João Pessoinha, destacou a importância de oportunizar trabalho para as pessoas que estão privadas de liberdade. “É uma união que tem fundamental importância para a população teresinense e para a ressocialização desses presos, que irão aprender a aplicar asfalto e, com isso, estarão mais preparados para o mercado de trabalho”, completou.