Brasil é o 2º mais afetado com mudança de consumo nos bares e restaurantes

O motivo da mudança comportamental seria o forte aumento no preço dos alimentos.

Brasil é o 2º mais afetado com mudança de consumo nos estabelecimentos | Shutterstock
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O forte aumento dos preços dos alimentos está preocupando bares e restaurantes, que já percebem mudanças no comportamento e consumo dos clientes. Uma pesquisa global feita pela Ticket em 19 países onde atua revelou que 65% dos estabelecimentos no Brasil tiveram impacto em seus negócios em 2022, o segundo maior índice, atrás apenas do Chile, com 74%.

Segundo Felipe Gomes, diretor-geral da Ticket, essa situação é resultado do impacto no poder de compra do trabalhador, que devido à crise econômica mundial, teve que distribuir ainda mais a sua renda de consumo de comida para absorver também o custo de outros itens básicos, como educação e saúde.

Leia Mais

A pesquisa também mostrou que os benefícios de refeição e alimentação impactam positivamente não apenas na qualidade da alimentação dos colaboradores, mas também no faturamento dos restaurantes, o que é ainda mais importante em tempos de crise. Dos funcionários entrevistados, 83% dos franceses, 81% dos romenos, 71% dos italianos e 50% dos brasileiros disseram que perderiam poder de compra se não recebessem benefícios de refeição e alimentação, enquanto 63% dos belgas acreditam que teriam piores hábitos alimentares sem eles.

Setor aéreo brasileiro registra mais de 6,5 milhões de passageiros

Na crise da indústria farmacêutica, sofrem os pobres- Por José Osmando

Quase um quarto dos brasileiros não têm comida suficiente, diz Datafolha

A pandemia de covid-19 também influenciou na qualidade da alimentação dos trabalhadores, com 73% deles dizendo estar mais atentos à sua saúde e hábitos alimentares, e 79% gostariam de ter acesso a opções mais saudáveis nos cardápios dos restaurantes.

Para a maioria dos trabalhadores, isso significa produtos frescos (67%) e a indicação sobre os componentes nutricionais (36%). As maiores expectativas foram reveladas por trabalhadores de Portugal, Hungria, Espanha, Turquia, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai (mais de 85%). Entre os restaurantes, 61% concordam que os clientes buscam opções saudáveis, tendo o Brasil como destaque, com 70%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES