Caixa reduz juros a partir de amanhã com nova decisão do Copom; veja faixas

De acordo com a presidente da CAIXA, Maria Rita Serrano, as reduções anunciadas pelo Banco Central inauguram um ciclo positivo na economia.

Rita Serrano fez o anúncio (Foto: Marcelo Camargo) | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A CAIXA, a partir de quinta-feira (21), proporcionará aos seus clientes pessoa física e jurídica, sejam eles micro, pequenos, médios ou grandes empresários, a oportunidade de contratar crédito com taxas de juros mais baixas, após o anúncio de redução da Selic.

De acordo com a presidente da CAIXA, Maria Rita Serrano, as reduções anunciadas pelo Banco Central inauguram um ciclo positivo na economia, ampliando o acesso ao crédito e fomentando o desenvolvimento de setores fundamentais para o crescimento do país.

Leia Mais

No segmento consignado, a taxa média de juros é reduzida de 1,61% ao mês para a partir de 1,55% a.m. Para micro e pequenas empresas, o banco oferece capital de giro a partir de 0,99% a.m, representando uma diminuição de 0,22 ponto percentual em comparação com a taxa anterior.

Além disso, as micro e pequenas empresas agora terão prazos estendidos para o pagamento da linha de capital de giro, podendo se estender até 60 meses, com um período de carência de seis meses, dependendo da modalidade. Esses recursos poderão ser destinados para compra de estoque, adequação do fluxo de caixa, pagamento do 13º salário dos funcionários, e outras necessidades, sem uma destinação específica.

Para médias e grandes empresas, as reduções foram aplicadas nas linhas de capital de giro, como o Crédito Especial Empresa, tanto para investimentos quanto para outras atividades e necessidades da empresa, sem uma destinação específica.

Atacado

Os cortes promovidos pela CAIXA nas taxas de juros também trarão benefícios para médias e grandes empresas, impulsionando o desenvolvimento de um setor vital da economia e promovendo eficiência para as empresas que são clientes do banco. As linhas de capital de giro com taxas mais acessíveis já estão disponíveis a partir desta quinta-feira (21).

Na linha Crédito Especial Empresa Parcelado, a taxa média passa a ser de CDI + 0,25% ao mês, representando uma redução de 10% em comparação com a taxa anterior de CDI + 0,28%. Já na linha Crédito Especial Empresa Investimento, o banco oferece uma taxa de juros média de CDI + 0,29% a.m, representando uma queda de 9,37% em relação à taxa média anterior de CDI + 0,32% a.m.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES