Comércio varejista tem sinais de recuperação e lojistas comemoram em THE

A expectativa é que haja uma melhoria ainda maior nas vendas e, consequentemente, no faturamento das empresas.

Comércio de Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O funcionamento das lojas nos fins de semana é a aposta do setor para aumentar a receita das empresas locais. A partir dos decretos que flexibilizaram os horários de funcionamento do comércio no mês de maio, o segmento já apresenta sinais de recuperação. 

De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas), a expectativa é que haja uma melhoria ainda maior nas vendas e, consequentemente, no faturamento das empresas.

"A flexibilização iniciada na semana do Dia das Mães, foi boa para o comércio. Temos ainda aquela parcela da população que reserva os finais de semana para ir ao Centro ou as lojas dos shoppings para realizar compras, por isso sempre defendemos a abertura do comércio no sábado e domingo. Um mês depois tivemos o Dia dos Namorados, então foram duas datas comemorativas que normalmente estimulam a compra de presentes", destaca Tertulino Passos, presidente do Sindilojas.

Sindicato de lojistas apresenta recuperação do comércio (Divulgação)

Férias de julho é grande oportunidade

Com a chegada das férias de julho esse período já é uma outra grande oportunidade para o varejo dar continuidade nesse crescimento ao focar em um público específico: as crianças. Com a pandemia da Covid-19, que levou os pequenos a passarem mais tempo em casa, os brinquedos são grandes aliados para proporcionar entretenimento.

O presidente do Sindilojas afirma que as lojas estão abastecidas para atender essa demanda e que as famílias podem encontrar jogos e brinquedos para todas as idades. 

O Sindicato dos Lojistas tem reforçado a importância da compra no comércio local para a circulação da renda e manutenção dos empregos, já que o setor é responsável por um grande número de contratações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES